• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

[Javascript] Contar palavras / caracteres de um formulário

7 mensagens neste tópico

<form method="POST" name="contar">
 <script language="Javascript">

function countit(){
var formcontent=document.contar.contar2.value
formcontent=formcontent.split(" ")
document.contar.contar3.value=formcontent.length
}
</script>

<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">
   <tr>
     <td width="100%"><textarea rows="12" name="contar2" cols="60" wrap="virtual"></textarea></td>
   </tr>
   <tr>
     <td width="100%"><div align="right"><p>
	<input type="button" value="Calcular palavras"
     onclick="countit()"> <input type="text" name="contar3" size="20"></p>
     <div align="center"><center>
     </center></div></div></td>
   </tr>
 </table>
</form>

Este script é util para quando o utilizador tem necessidade de contar as palavras que tem na caixa.

<form method="POST">
<table border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" height="273">
   <tr>
     <td width="100%">
<textarea rows="12" name="contar" cols="60" wrap="virtual"></textarea>
     </td>
   </tr>
   <tr>
     <td width="100%"><div align="right"><p>
	<input type="button" value="Calcular caracteres"
     onclick="countit(this)"> <input type="text" name="displaycount" size="20"></p></div></td>
   </tr>
 </table>

</form>

<script language="Javascript">

function countit(what){

formcontent=what.form.contar.value
what.form.displaycount.value=formcontent.length
}
</script>

E este script é util para quando o utilizador tem necessidade de contar o numero total de caracteres que tem na caixa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto que pusseste aqui é muito mas como se faz no caso nas traduções,ou seja, quando a imagem desaparece e fica o texto a ele refere. Ex: tenho uma imagem de seta virada para a direita que designei como avançar no alt.

Agora necessitava por ex: que ele contasse o n.º de caracteres e ajusta-se o layer automáticamente. Alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto que pusseste aqui é muito mas como se faz no caso nas traduções,ou seja, quando a imagem desaparece e fica o texto a ele refere. Ex: tenho uma imagem de seta virada para a direita que designei como avançar no alt.

Agora necessitava por ex: que ele contasse o n.º de caracteres e ajusta-se o layer automáticamente. Alguma sugestão?

AJAX é a melhor solução para isso :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê ajax ???

Javascript só dá perfeitamente para isso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porquê ajax ???

Javascript só dá perfeitamente para isso

Podes dar um pequeno exemplo de como ficaria o javascript porque eu nem sequer estou a ver como deve fazer isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
document.getElementById("oelementoaalterar").style.width = document.getElementById("otalelemento").value.length * 2 + "px"; // width do oelementoaalterar passa a ser 2 pixels por cada caracter do value do otalelemento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora