• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

aparicio

[HTML/XHTML]Endereço sem os index.php?qqcoisa&xpto e afins

17 mensagens neste tópico

Endereço sem os index.php?qqcoisa&xpto e afins apenas http://www.simples.pt

Já pensaram em criar um site e o endereço é demasiado extenso ou não kerem estar a mostrar os dados todos que por lá passam aos visitantes

aqui fica uma dica simples mas eficaz:

basta criarem um ficheiro index.htm e os demais entram dentro desse!

para os que não gostam de frames paciência ainda não encontrei um script realmente válido.

<html>

<head>
<title>Carlos Aparício</title>
</head>

<frameset rows="0,*" framespacing="0" border="0" frameborder="0">
<frame name="cabecalho" scrolling="no" noresize target="principal" src="xpto.html">
<frame name="principal" src="x.php" scrolling="auto">
<noframes>
<body>

<p>Esta página utiliza frames, mas o seu browser não as suporta.</p>

</body>
</noframes>
</frameset>

</html>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ui... usar frames...

epá... super desaconselhado. Depois clica num link p o exterior do site e o endereço n muda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aplicação:

1. em pequenos sites resulta

2. target="_blank"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aplicação:

1. em pequenos sites resulta

2. target="_blank"

Se escolheres a codificação de html strict a função target não pode ser utilizada. Além disso já viste isso num browser de texto?

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ui... usar frames...

epá... super desaconselhado. Depois clica num link p o exterior do site e o endereço n muda.

se dúvidas....frames é muito mau!!

o link http://www.simples.pt nao funciona!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ui... usar frames...

se dúvidas....frames é muito mau!!

o link http://www.simples.pt nao funciona!

esse url foi um exemplo que ele deu para dizer o que era um url simples (sem ?xpto=xpto%blabla=xpto.........)

Estou totalmente de acordo quando dizem que frames é muito mau LOL :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esta mensagem ja vem um bocado tarde visto este topico nao ter respostas à um mes e meio.

A minha questao é saber porque é que vcs dizem que os frames sao maus?

dependendo do layout do site às vezes torna se necessario usar, por exemplo em http://torredaguiam.com/gatos.php?p=femeas nao consegui fazer isso doutra maneira sem frames de modo que a pagina principal nao tenha scrollers...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o pessoal tava a falar de frames e não de iframes... de qualquer forma, isso pode ser obtido com uma tag div se n estou em erro (sim, eles podem ter uma barra de scroll tal e qual um frame)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não conhecia isso.

tenho também de ver se aprendo a trabalhar com sites tableless pois todos os que faço são com tabelas. :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca fiz sites com tabelas, ainda bem que só me quis dedicar a aprender HTML este ano, assim comecei logo pelo XHTML e CSS e não aprendi a porcaria que era o HTML 4.01. :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu so faco em HTML normal, mas tb utilizo css. Mas a ver se comeco a estudar o XHTML

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois eu so faco em HTML normal, mas tb utilizo css. Mas a ver se comeco a estudar o XHTML

XHTML não é muito diferente de HTML se sabes HTML não vai ser dificil aprender XHTML.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

XHTML não é muito diferente de HTML se sabes HTML não vai ser dificil aprender XHTML.

Não é muito diferente?

XHTML Strict não tem elementos de apresentação, ou seja, é mesmo muito diferente do HTML. O HTML era suposto ser uma linguagem de marcação de conteúdos, mas alguém se lembrou de misturar a apresentação com a caracterização dos conteúdos. Ainda bem que alguém se lembrou de inverter novamente isso, com o CSS. ;)

XHTML é no fundo uma re-estruturação do HTML em XML, e voçês se quiserem podem sacar o DTD (Document Type Definition) correspondente ao XHTML.

Claro que quem usava HTML sem utilizar as tags e atributos de apresentação não vai notar muita diferença, mas ainda são muitos os que misturam tudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mostra-me um código em XHTML que é muito diferente de HTML  (não estou falar de CSS)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta um simples código desta mesma página. ;)

<table width="100%" cellpadding="3" cellspacing="0" border="0" class="tborder" style="border-bottom: 0;">
<tr class="titlebg">
	<td valign="middle" width="15%" style="padding-left: 6px;">
		Autor
	</td>

<td valign="middle" width="85%" style="padding-left: 6px;">
		Tópico: Endereço sem os index.php?qqcoisa&xpto e afins  (Lida 146 vezes)
	</td>
</tr>
</table>

Em XHTML Strict não misturas aprensentação com conteúdo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estava a falar para o _elf e o _elf disse que sabe utilizar HTML com CSS por isso é que eu disse que não é muito diferente ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya comecei agr a aprender xhtml e nao quase nao notei diferencas, a nao ser mm a formatacao dos elementos, mas com css fika tudo mais simples e claro.

eu utilizava algumas classes em css para nao ter que mudar em cada sitio as coisas mas nc poderia considerar as paginas ke fazia xhtml. agr sim ja percebo bem a diferenca e a ver se daqui para a frente so utilizarei xhtml com css pois e

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora