• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maddox

WAMP

4 mensagens neste tópico

Boas. Eu instalei o wamp para me servir de servidor caseiro para o php e achei-o muito funcional.

Mas agora tenho um problema! Preciso de um formulário que envie os dados directamente para um email.

Já consegui criar um para enviar para a base de dados mas o que eu queria mesmo é que os dados fossem directamente por e-mail.

Se alguem me podesse arranjar um template agradecia.

Ps. Tb nao sei ainda como configurar o php para enviar por e-mail. alguem me sabe dizer como fazer?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem.. esse é um dos primeiros passos importantes no php..

http://br.php.net/ e procura por mail()

vais ter que configurar o php.ini certas linhas

espera que alguem te dê uma ajuda melhor , porque eu ontem também fiquei agarrado com o smtp... :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas. Eu instalei o wamp para me servir de servidor caseiro para o php e achei-o muito funcional.

Mas agora tenho um problema! Preciso de um formulário que envie os dados directamente para um email.

Já consegui criar um para enviar para a base de dados mas o que eu queria mesmo é que os dados fossem directamente por e-mail.

Se alguem me podesse arranjar um template agradecia.

Ps. Tb nao sei ainda como configurar o php para enviar por e-mail. alguem me sabe dizer como fazer?

Obrigado.

o wamp é fixe, no sentido de base de dados, gosto mais do wamp do que do easyphp, agora quero chamar-te atenção: no wamp ocorrem erro de ficar  :eek:

ou seja, certos codigos bem feitos, correm  bem no easyphp e correm mal no wamp, pq? não sei, nao percebi!

Em relação ao configurar para enviar o SMTP tens k ter atenção o ISP k tens  :P mais nao sei  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado tofas, mas arranjei um servidor gratuito e para este tipo de testes vou utilizar directamente da net.

De qualquer forma obrigado pela dica.

Como ainda estou a Iniciar vao-me ver mais veses por aqui pk as duvidas vao ser muitas ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora