• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

Desfragmentador de disco (linha de comandos)

1 mensagem neste tópico

Todos nós conhecemos o desfragmentador de discos do Windows XP.

Mas nem todos conhecemos o desfragmentador do Windows XP que é executado através da linha de comandos; é possível correr o desfragmentador do Windows XP através da linha de comandos, esta opção dá-nos vantagens, entre elas temos a de podermos reorganizar os ficheiros do disco rígido de forma mais eficiente.

Se na linha de comandos escrevermos defrag /? É-nos mostrado muitos comandos, no entanto existem os famosos “Undocumented DOS Commands” que não aparecem na lista. Entre eles temos um que permite “rearranjar” os dados gravados de forma a optimizar os ficheiros utilizados durante o arranque e as aplicações mais utilizadas. Para isso, entre no menu iniciar seleccione Executar e digite cmd para executar a linha de comandos. Uma vez na linha de comandos digite defrag c: -b. Desta forma inicia-se o processo de desfragmentação à drive C do Windows de forma a esta ficar mais optimizada.

Quando o processo terminar escreva exit para fechar a janela ou pode repetir o processo para outras partições alterando apenas a parte depois do defrag x: -b.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora