• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

satanuke

nBot Balancing Robot

7 mensagens neste tópico

Bem genial mesmo :P Gostei mesmo do raio do robot ;) eu adoro esses brinquedos ;) qualquer dia aventuro-me mas agora nem tenho conhecimentos (electrónica nula e programação fraca) nem dinheiro mas enfim :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bem genial mesmo :P Gostei mesmo do raio do robot ;) eu adoro esses brinquedos ;) qualquer dia aventuro-me mas agora nem tenho conhecimentos (electrónica nula e programação fraca) nem dinheiro mas enfim :D

Concord o robot está mesmo muito bom. Já viram a colecção de robots do homem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

indeed :roll: pretty impressive :D já agora... um robot feito de lego nem deve ser assim tão caro :roll: /me ganha ideias :P:) e se não for pedir muito ninguém conhece livros para introdução a estas coisas ? é que se for para leec no ist tenho de esperar até ao 4º ano para ter robotica ;) sinseramente não me apetece esperar tanto ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
indeed :roll: pretty impressive :D já agora... um robot feito de lego nem deve ser assim tão caro :roll: /me ganha ideias :P:) e se não for pedir muito ninguém conhece livros para introdução a estas coisas ? é que se for para leec no ist tenho de esperar até ao 4º ano para ter robotica ;) sinseramente não me apetece esperar tanto ;)

Acho bem que não queiras esperar. Antecipa-te como todos nós temos feito com a programação (ou quase). Livros não conheço, mas vamos esperar por respostas porque alguem deve conhecer por ai alguma coisa.

Deve haver é muito artigo espalhado pela net.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E em robotica nem vais programar nada, quanto muito no final do semestre programas um braço robotico. Eu no meu caso (leec na UC) programei um braço robotico Puma, que apanhava objectos do tapete rolante e punha num caixote. Pode parecer básico, mas nem imaginas a geometria e a programação que é preciso fazer, alem dos habituais modelos em Matlab.

Se no IST for como na UC (deve ser porque o ISR é do IST/UC) só vais brincar com os robos lá pró 5º ano,  em Robotica Móvel ou mesmo só em projecto de final de curso. Parece que não, mas um robo (não uma plataforma diferencial) envolve muita coisa, desde controlo digital, mecatronica, robotica, electronica, programação, visão por computador, etc. Mas quando se começa não se consegue parar, ficamos com o "virus da robotica" :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou para comprar um robozito já feito para começar!

O que mais me agradou foi este:

http://www.parallax.com/detail.asp?product_id=28832

Mas o site é em USA, por isso é preciso pagar a alfandega.

Ví num site espanhol à venda por 300€, e noutra alemã por 150€, tenho que ver melhor.

Se alguem conhecer um site de confiança que avise

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora