• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skin

Como recuperar a senha do administrador no Windows

5 mensagens neste tópico

Como pode sair desta situação sem formatar e reinstalar o sistema operacional?

Uma maneira de tentar entrar no seu sistema operativo é tentar lembrar-se da senha esquecida, ou da senha de outra conta de utilizador com os direitos de administrador.

Podemos também usar um programa que altere a senha perdida para uma senha em branco.

Aqui estão algumas dessas ferramentas:

• Windows Password recovery: Recupera senhas dos administradores e dos usuários em minutos. É a opção mais segura e não grava nada no disco rígido.
  • Petter Nordahl-Hagen's Offline NT Password & Registry Editor: Disco (CD ou disquete) que pode recuperar a senha do administrador local.
  • Openwall's John the Ripper: Disco (disquete) com funções "cracking".
  • EBCD - Emergency Boot CD: CD, para recuperar sistemas com falhas de software ou hardware.
  • Austrumi: CD para recuperar senhas.

Nota: Essas ferramentas são, em geral, boas para contas de utilizadores locais ou para um computador pessoal.

Outra forma pode ser a de criar um novo utilizador com direitos de administrador através de iniciar o computador em modo de segurança com linha de comandos:

1. Entrar em Safe Mode With Command Prompt (SO inglês) ou Modo De Segurança Com Linha De Comandos (SO Português)
  2. Digitar o seguinte na linha de comandos: net user skin /add
  3. Depois digitar net localgroup administrators skin /add (SO inglês) ou net localgroup administradores skin /add (SO português)
  4. Se tudo correu bem pode desligar o computador shutdown –s –t 1, e iniciar com o novo utilizador

Nota: "skin" foi o nome dado por mim cada utilizador pode dar-lhe o nome pretendido. No entanto à que ter em atenção que tem de estar sempre em conformidade.

Espero que gostem. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação a isto eu simplesmente o que faço é: entro em modo de segurança, mudo a pass da respectiva conta do administrador e reinicio!! e claro volto a conseguir entrar no sistema!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em relação a isto eu simplesmente o que faço é: entro em modo de segurança, mudo a pass da respectiva conta do administrador e reinicio!! e claro volto a conseguir entrar no sistema!

Eu expus essa situação :P. É a que eu também utilizo quando me aparece alguém que esqueceu a password e agora quer entrar e não pode :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e quando a conta admin em modo de segurança tem pass?

e pela cmd, nao dá pois nao temos previlégios de administrador?

e quando o boot está bloqueado?

que soluções há?  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora