• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Revista PROGRAMAR: Edição 3 - Julho 2006

36 mensagens neste tópico

Boas caros utilizadores,

Acabou de ser lançada a 3ª edição da Revista PROGRAMAR. Não me vou adiar com muitas descrições pois ainda tenho algumas coisas para terminar hoje.

Download: Revista PROGRAMAR - 3ª edição (Julho 2006)

Bom proveito. Espero comentários, sugestões e que espalhem por todos os vossos amigos. :thumbsup:

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estive a ler e parece-me muito boa. Bom trabalho!  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem ja dei uma vista de olhos à revista. Parece tar muito porreira. Amanha dou mais feedback

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu estive a dar uma vista de olhos e também parece tar porreira o que tenho a dizer da revista em geral (que não me lembro se já o disse) é que só não gosto muito do aspecto e apresentação de toda a revista, opiniões, em termos de conteúdo, acho que está boa.

uma outra cousa... porquê que eu n soube do concurso de sites? lol, queria ter participado :thumbsup: e quanto a isso tb tenho uma palavrinha, não quero menosprezar ninguem e não quero discutir quem ficou em que posição e porquê. o que eu acho, é que o júri/juris não foram "justos" (não é bem a palavra)... acho que não vaaliarma como deviam, têm quase todos as mesmas pontuações e as notas parecem todas "iguais", é tudo "muito bom", "excelente" e coisas do genero. mas lá está, alguém tem de ganhar e pareceu-me que foi um bocado escolhido ao "calhas" digamos... resumindo, pelas razões que deram, acho que todos os 3, deveriam ter ficado em 1º

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é que só não gosto muito do aspecto e apresentação de toda a revista, opiniões, em termos de conteúdo, acho que está boa.

já deste a opinião em relação aos aspectos que na tua visão deviam ser melhorados?é complicado agradar a gregos a troianos....

Acho que a revista mais uma vez esteve muito bem!Parabéns a todos os que colaboram na revista  :thumbsup:

Adorei a capa!!  :thumbsup:

edit: mandei mail para todos os alunos do meu departamento, dando a desculpa que falava em latex  :cheesygrin: .... uma questão de marketing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pareceu-me muitooo boa a Revista, gostei imenso.

Só acho que o <php> podia ter sido um pouco mais aboradado :thumbsup:

Para a próxima edição se calhar proponho-me a fazer 1 tutozinho de CSS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sobre o grafismo, estamos a discutir uma suposta remodelação do layout da revista. Nada de muito diferente, mais vão poder notar algumas alterações, para melhor espero eu.

Sobre php, eu acho que o facto de ter incluído um artigo de php em todas as edições da revista, já é abordarmos bastante a linguagem, já que poucas são as linguagens que tiveram esse destaque.

Boa leitura.  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sobre php, eu acho que o facto de ter incluído um artigo de php em todas as edições da revista, já é abordarmos bastante a linguagem, já que poucas são as linguagens que tiveram esse destaque.

Ya, compreendo :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@tofas

eu falei no geral, não tenho nada especifico pa falar... toda a apresentação de revista parece um bocado antiquado e não moderno. parece uma coisa feita sem cuidados e que foi feita a pressa por um puto que ta aprender design... é só o que eu acho, nesse campo, podia ser bastante melhorada. e o facto de a vista a 100% aparecer monte pixelizada também penso que deveria ser repensado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
parece uma coisa feita sem cuidados e que foi feita a pressa por um puto que ta aprender design..

Bem, em relação a isso posso adientar que o design original pode sim ter sido feito á pressa, mas não por um puto que está a aprender design muito pelo contrario. Contudo não te estou a tirar a tua cota parte de razão. Há planos a nivel de design (como penso que já foi dito) para o futuro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
e o facto de a vista a 100% aparecer monte pixelizada também penso que deveria ser repensado.

Isso concordo....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não há nada no mundo que seja perfeito... tudo pode ser melhorado, trabalhado.... e é com a experiencia que vamos aprendendo a corrigir os erros, e as falhas....

eu quando faço algo, gosto que me digam o que está mal e o que pode ser melhor...pq o que está bem já sei que está!! tentamos ser sempre perfeitos, mas nunca atingimos o nível de perfeição desejado!Queremos sempre mais  :thumbsup:

Bom trabalho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Pá, muitos parabéns pela 3ª Edição. Dei assim uma leitura muito vertical da revista, com um pouco de atenção no artigo do nosso amigo HecKel, está mesmo muito boa!

Cada vez melhor :thumbsup:

Cumprimentos a todos, e mais uma vez, Muitos Parabéns :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo o que me tenho vindo a apreceber..... A Qualidade da revista ta a melhorar..... MAS.... Nao passa de uma revista Virtual ! Eu ainda continuo a afirmar com toda a clareza Acho que devia propor isto a uma editora ou assim pra ser um Suplemento a uma Revista... Ai sim e que era!

____

Cumps Foskasse

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
parece uma coisa feita sem cuidados e que foi feita a pressa por um puto que ta aprender design..

Bem, em relação a isso posso adientar que o design original pode sim ter sido feito á pressa, mas não por um puto que está a aprender design muito pelo contrario. Contudo não te estou a tirar a tua cota parte de razão. Há planos a nivel de design (como penso que já foi dito) para o futuro.

eu sei que não foi feito por um puto, era so uma expressão, não quis insinuar que era mesmo... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo o que me tenho vindo a apreceber..... A Qualidade da revista ta a melhorar..... MAS.... Nao passa de uma revista Virtual ! Eu ainda continuo a afirmar com toda a clareza Acho que devia propor isto a uma editora ou assim pra ser um Suplemento a uma Revista... Ai sim e que era!

____

Cumps Foskasse

concordo, tipo eu era Leitor da Bites e Bytes, suplemento do 24 Horas e JN á 6ª feira... porque não propor isso a um jornal qualquer ou mesmo a uma revista? Acho que tentar não custa....

Depois tenho uma sugestão, como já abri um tópico para isso, o texto acho que ficava melhor apresentado se fosse justificado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema relacionado com justificar o texto é que, no OpenOffice.org, o texto justificado fica bastante mal, e só iria piorar a apresentação. Agora com a mudança para o Sribus talvez possamos mudar o texto para justificado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

____

Cumps Foskasse

concordo, tipo eu era Leitor da Bites e Bytes, suplemento do 24 Horas e JN á 6ª feira... porque não propor isso a um jornal qualquer ou mesmo a uma revista? Acho que tentar não custa....

Não há ainda condições para dar esse passo. Esse assunto já foi debatido pelo staff e para já ainda não vai acontecer. Mas não está nada longe disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Ainda não vi muito bem esta edição mas parece-me estar tão boa ou melhor que as outras.

Bem quanto ao conteúdo deve tar excelente, a estrutura sou da mesma opinão do texto justificado :P, smp tem outro aspecto, mas tbm conpreendo isso do OpenOffice. E o design tbm pode melhorar...

[off-topic]

Esse assunto já foi debatido pelo stuff e para já ainda não vai acontecer.

Só um à parte... d_pintassilgo não quererias tu dizer staff?... lol e k stuff já quer dizer outra cena.

Eu tou a dizer isto, não ker dizer k perceba muito de inglês mas é k às x não convem muito dar esses erros...

[off-topic]

Mais 1x continuem o vosso trabalho  :P

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fui roubado!!! :)

é xplode_me, nao xplod_me :) :)

PS: Volto em força la pa setembro espero eu :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não acabei de ler a revista mas estou a adorar o que vi até agora.

Só acho que se podia adicionar um ou dois links relacionados com os temas na secção de notícias, ajuda a encontrar informação útil ;)

Continuem o bom trabalho :P

---

Diogo Neves a.k.a KosmiC_Khaoz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já temos gajos da demoscene e gamedev-pt a vir aqui... Isto está a ficar importante...  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Adianta promenores do projecto summer code ;)! Tipo eu ando com vontade de programar algo mas não sei o quê :/! Ando só com o meu site e com um site para a empresa que a minha mãe está a criar e mais nada! atenção nada muito complicado porque não sou muito experiente! Linguagens em que me dou mt bem:

-HTML

-CSS

-JavaScript

Linguagens em que estou a aprender ou a aprofundar conhecimentos:

-PHP

-ActionScript

-VisualBasic

mas está muito interessante. O tema de segurança está lindo. Só podia ser quem foi a fazer :D!

Continuem com o excelente trabalho que têm produzido até hoje e que tem melhorado o fórum e toda a comunidade portuguesa online. :P

EDIT

Desculpem! não sabia que era Gaya e não Gaia! ja retirei :/!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites