• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

leinad

desafio muito interessante...

9 mensagens neste tópico

boa tarde,

o problema é o seguite, tenho um ficheiro audio, gravado por mim com várias palavras, isoladas, ou seja existe um compasso de tempo entre cada uma delas que não está preenchido, o que eu necessito é de um código que me faça a detecção automática dos limites da palavra.

Por outras palavras, o programa iria ler o ficheiro de audio e quando encontrasse uma fosse detectado o inicio de uma palavra, na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e a ser lida..."

quando terminasse de ler a palavra na label1 iria ser mostra: "palavra encontrada e já foi lida..."

E também que enquanto o ficheiro audio é lido, ser mostrado num objecto (CurveEdit ou Axis) o que a evoluição do que está a ser reproduzido...  :eek:

desde já agradeço

abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Espero que conheças as Tranformadas de Fourier. :)

O que tu necessitas é ler o ficheiro audio e compreender/desenhar a onda, analizar a onda para encontrar palavras ou fonemas.

Ou seja, o que tu queres é fazer reconhecimento de fala. É bom que saibas no que te estás a meter...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim é isso...  :hmm:

é um projecto k me deram pras mãos....  :wallbash:

será que alguém me pode dar uma mãosinha.... :)

abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor que tens a fazer é procurar uma biblioteca que te permita não implementar tudo.

Não te quer assustar, mas já fui assistir a uma defesa de uma tese de doutoramento sobre essa área, ou seja, não é uma coisa trivial de fazer, mas é bem mais fácil do que projectar uma estação espacial! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

antes de mais, quero t agradecer pela desponivilidade...

Feliz ou infelizmente tou siente... do problema em que caí de para-quedas... :shocking:

mas não posso ficar de braços cruzados... tenho que batalhar pra ver se consigo fazer qualquer coisa...  :fartnew2:

Se alguem poder dar alguma contribuição é muito bem vinda...  :-[

mais uma vez obrigado. :thumbsup: 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não há nenhum objecto no VB que leia o ficheiro audio em tempo real e se consiga dizer algo do tipo se o volume for maior que x entao qq coisa?Sinceramente é só uma ideia pq tb acho isso bem complicado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não há nenhum objecto no VB que leia o ficheiro audio em tempo real e se consiga dizer algo do tipo se o volume for maior que x entao qq coisa?Sinceramente é só uma ideia pq tb acho isso bem complicado

Não tem de ser em VB, pode ser um componente ActiveX ou uma DLL.

Quanto à tua ideia, peca pelo facto de poderes teres falsos positivos e falsos negativos, ou seja, se alguém falar baixo podes não identificar e se houver ruido alto podes identificar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom dia colegas,

consegui fazer um código, através de pesquisas e tirando codigo daqui, tirando código dali, foi implementando e inicialmente só que deparei com um grande problema.... que é: o som não está a ser reconhecido pelo programinha, o problema não é a nivel de hardware, porque com o gravador de audio do winXP dá muito bem...

Suponho que seja dou do vb ou do meu código...

Será que alguém me pode ajudar...

em anexo está o projecto para testarem em vossas máquinas...

abraço,

Lienad

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

encontro-me novamente empancado...

já consegui fazer quase tudo que pretendia, só que agora queria por o projecto a gravar o audio que foi gravado, numa variável, em vez de ficar gravado em ficheiro wav...

para baixar o projecto:    http://www.mooload.com/new/file.php?file=files/120706/1152719018/GRAVADOR+DE+SONS.rar

meu mail é daniel_pinto@tugamail.com

Se alguém poder dar uma dica agradeço,

abraço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora