• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kingless

Desenvolver CMS NACIONAL!

58 mensagens neste tópico

A uns tempos atrás eu comecei a desenvolver um CMS NACIONAL! e depois de umas semanas começou a tornar-se difícil fazer o CMS sozinho ainda mais agora que fiz umas pesquisas e descobri que existem muitos CMS's melhores que o meu e que não valia a pena continuar a desenvolver o CMS sozinho.

Por isso como as comunidades de língua portuguesa online (Portugal, Brasil, angola, etc) têm vindo a aumentar e a maioria das pessoas vão entrar de ferias este mês,  eu gostaria de propor o desenvolvimento de um CMS NACIONAL!  aos programadores (PHP & JS) e designers do p@p.

O Projecto de desenvolvimento do CMS NACIONAL! não tem um criador e nem um desenvolver tem sim uma "Developing Team", os primeiros programadores e webdesigners a darem vida ao projecto seram considerados os criadores e desenvolveres do CMS.

Eu já vi um CMS do Brasil o EvaCMS que também é muito bom, mas é muito difícil encontrar um CMS de portugal bom o único que encontrei foi o windrider mas mesmo assim não é muito bom, por isso eu acho que devíamos juntar o útil ao agradável e mostrar que Portugal tem bons programadores e bons webdesigners, e desenvolver um dos melhores CMS pelo menos um CMS que fique no top20 dos CMS's.

Gostaria de pedir a todos que participassem mesmo que for só para dar sugestões e criticas! 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apartir de +- dia 14 de julho podes contar comigo até la esta dificil

posso-te ajudar em PHP

quando a ediçao de imagens e webdesign nao é o meu forte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já estou a tratar de desenvolver um CMS. Posso discutir o projecto contigo via pm, mas convem que não entrem demasiadas pessoas na equipa. 3 ou 4 programadores e 1 ou 2 designers já era muita gente. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu podia ajudar no design e edição de imagem apesar de nao ser dos melhores daqui, acho que era bom primeiro verem se os melhores querem ir, se não quiserem aqui estou eu :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

kingless então e o myjoke? Não estavas a trabalhar nele?

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Spread, o MyJoke é do "mota77" nunca estive envolvido no CMS dele!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sabia, pensava que também estavas a trabalhar nele :) Desde que tenha qualidade, qualquer CMS é bom, independentemente da nação. Não deve ser uma bandeira um CMS português, seve ser algo feito por gosto.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não entendi muito bem isso da bandeira mas já agora como é que podes ajudar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Referi bandeira como objectivo. A motivação/objectivo a meu ver não deve ser só a nacionalidade. Ainda não sei se posso ajudar, depende se arranjar trabalho no verão ou não. A minha àrea de actuação poderia ser em termos de html/css e testes.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só estamos a dizer CMS NACIONAL porque a maioria das coisas portuguesas são desvalorizadas e têm quase sempre pouco utilizadores...  E se nós fizermos um CMS BOM, ajudara a valorizarem mais as coisas feitas em português etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se precisares de um webdesigner podes contar comigo para, por exemplo, um modelo para a frontend e um para a backend, basta dizeres os componentes a incluir. :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só estamos a dizer CMS NACIONAL porque a maioria das coisas portuguesas são desvalorizadas e têm quase sempre pouco utilizadores...  E se nós fizermos um CMS BOM, ajudara a valorizarem mais as coisas feitas em português etc...

tipo o meu fotolog, sniff :)

eu ate curto da ideia, mas eu próprio tenho um cms... um bocado diferente de todos os existentes mas pretendo continuar a desenvolve-lo um dia... e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar. mas estou disposto a ajudar no que for preciso, só n posso é integrar na equipa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...) e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar.

És como eu, tenho uma base e depois adiciono ou removo tabelas no mysql conforme a necessidade :)

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo o meu fotolog, sniff :)

eu ate curto da ideia, mas eu próprio tenho um cms... um bocado diferente de todos os existentes mas pretendo continuar a desenvolve-lo um dia... e só n digo k estou disposto a ajudar pk tenho mt pouco livre e esse cms um dia terei de acabar porque é o que eu uso quando sou contratado para fazer um site dinamico e o meu cms é sempre usado com backoffice para o cliente. se não, estaria disposto a ajudar. mas estou disposto a ajudar no que for preciso, só n posso é integrar na equipa.

Lol disso por minha parte tiveste o meu apoio :D

Sempre adorei o teu trabalho tenho de ser sinsero :)

Quanto ao CMS nacional, acho que sim, optima ideia :D Eu até ajudava mas neste verão já tenho bastantes projectos com que trabalhar por isso não quero ter areia de mais para o meu camião B) De qualquer forma vão dando notícias disso que eu vou ajudar sempre que puder e não puder :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol disso por minha parte tiveste o meu apoio :)

Sempre adorei o teu trabalho tenho de ser sinsero :D

mas pensava mesmo que fosse ter + aceitação, até fiz pub nalguns forums de informatica e assim, mas o pessoal de ca não parece ser mt de ter sites e instalar scripts e assim... de qq forma, pensei que também fosse ter alguma ceitação lá fora, mas tava errado. já existe um, chamado pixelpost, e o pessoal parece curtir bues... e pouquissima gente conhece o meu.

// pronto, acabou o off-topic, sorry 'bout that

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... Eu gostaria que os programadores se dedicassem apenas ao CMS e que não dessem apenas uma "ajuda" nisso e naquilo... Por isso decidi cancelar este projecto, e vou continuar a fazer o meu CMS, aqui fica o segundo screenshot do meu cms.

laguna14at.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho o teu CMS bastante agradável visualmente kingless. Pelo menos essa página está bonita. De salientar o tipo de letra, que adorei.

Podes começar por dizer o que é que já implementaste e o que te falta implementar no Laguna para que esta se torne um CMS publico. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já implementei o módulo de registo/login de usuários e o módulo de newsletter e mais alguns módulos simples,  a estrutura dos módulos já está feita.. a estrutura dos templates está quase a ser acabada, e fiz mais algumas coisas em toda a estrutura do CMS... 

O CMS não vai se tornar publico tão cedo vai demorar pelo menos  2 meses e meio  porque ainda falta muita coisa...  Falta fazer/implementar a estrutura dos blocos, o painel de administração, modulo de noticias (falta pouco), modulo do fórum (SMF), módulo de downloads, 1 ou 2 templates, e mais algumas coisas... O pior de tudo é que estou a fazer tudo sozinho, mas vou fazer os possíveis para publicar daqui a +/- 2 meses.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo o meu fotolog, sniff :thumbsup:

nazgulled acerca do teu Fotolog, ja and oa um tmepo apra falar contigo, mas davame jeito falar pelo msn/irc/something like that, se kiseres o meu cotnacto do msn é blueeagle@cms-ready.org no irc sou simplesmente BlueEagle :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O projecto deles já esta parado a algum tempo!

Não bastava andares a insinuar isso no mais-tráfego também andaste aqui a fazer estragos...  só gostava de saber de onde foste tirar essa ideia...

O projecto não está a ser desenvolvido pelo cms-pt, apenas foi onde nasceu a ideia e onde se reuniram os primeiros elementos da equipa. A equipa responsável pelo desenvolvimento do projecto, é a equipa que será descrita futuramente como "Equiipa de Desenvolvimento", em adaptus.org.

O projecto tem vindo a crescer todos os dias, lentamente é verdade... mas porque temos poucos programadores a trabalhar (ok só 2) e porque estamos a construír uma base sólida para o cms.

Se houver interessados em entrar na equipa, estamos a precisar de

-> mais programadores (experientes)

-> alguém que saiba (perfeitamente) escrever markup (de momento XHTML 1.0 Strict) de acordo com os web standards recomendados pela w3c

-> um 'artista' que consiga fazer o quiser com css.  :)

Este não é um projecto para mais um cms. Se conseguirmos realizar os nossos objectivos estaremos a criar um novo conceito de manipulação de conteúdo web e a dar um passo em frente na defenição do acrónimo CMS.

Apesar de toda a ambição, este projecto é para se desenvolver sem 'stresses' (mas também sem 'desaparecidos em combate') e encarado como uma excelente maneira de queimar tempo livre.

Se houver interessados, contactem-me por aqui, via pm. Fiquem bem  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Helt, isso já foi a muito tempo,,, e o mota77 (teu ajudante) disse que está parado por causa de outros "projectos prioritarios" :)  E para além do mais ele está de ferias e isso quer dizer que esta mesmo parado.

Cumps  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a ver... e tu aproveitas logo para andar aí a dizer a toda a gente e dar a sensação que é o pessoal desistio do projecto né? mal é de quem confia em ti pra alguma me***...

O projecto esteve uns tempo parado mas já está de novo no activo há algum tempo.

E para além do mais ele está de ferias e isso quer dizer que esta mesmo parado.

-> -> "O projecto tem vindo a crescer todos os dias" -> -> -> Sabes ler?

E nem te respondo mais pá (...)

Podes espalhar pra aí o que quiseres  pá, mas não é assiim tirando o interesse do nosso projecto que vais conseguir membros para o teu... até porque (...) ninguém consegue trabalhar contigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a ver... e tu aproveitas logo para andar aí a dizer a toda a gente e dar a sensação que é o pessoal desistio do projecto né? mal é de quem confia em ti pra alguma me***...

O projecto esteve uns tempo parado mas já está de novo no activo há algum tempo.

E para além do mais ele está de ferias e isso quer dizer que esta mesmo parado.

-> -> "O projecto tem vindo a crescer todos os dias" -> -> -> Sabes ler?

E nem te respondo mais pá (...)

Podes espalhar pra aí o que quiseres  pá, mas não é assiim tirando o interesse do nosso projecto que vais conseguir membros para o teu... até porque (...) ninguém consegue trabalhar contigo.

Quem disse foi o mota77 eu não tenho culpa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora