• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

Primavera gratuito

9 mensagens neste tópico

É uma novidade do mercado. E será, com certeza, uma boa notícia para muitas microempresas. A Primavera Business Software Solutions disponibilizará, a partir de 1 de Julho, uma versão gratuita do seu software de gestão, destinada a microempresas e a empresários em nome individual.

A nova aplicação, denominada Primavera Express, poderá ser utilizada gratuitamente por empresas com apenas um posto de trabalho que procurem uma solução muito simples para gestão de vendas, de stocks, de contas correntes e de clientes. Segundo José Dionísio, o presidente da Primavera BSS, esta oferta é uma consequência da evolução da software house nacional, cujo negócio assenta actualmente sobretudo nas soluções para PME e empresas de grande dimensão. «Apesar de termos evoluído para soluções mais complexas, achamos que devemos continuar a apresentar soluções para as microempresas», referiu o responsável.

[...]

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/213494.html

parece que estamos num bom caminho :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma novidade do mercado. E será, com certeza, uma boa notícia para muitas microempresas. A Primavera Business Software Solutions disponibilizará, a partir de 1 de Julho, uma versão gratuita do seu software de gestão, destinada a microempresas e a empresários em nome individual.

A nova aplicação, denominada Primavera Express, poderá ser utilizada gratuitamente por empresas com apenas um posto de trabalho que procurem uma solução muito simples para gestão de vendas, de stocks, de contas correntes e de clientes. Segundo José Dionísio, o presidente da Primavera BSS, esta oferta é uma consequência da evolução da software house nacional, cujo negócio assenta actualmente sobretudo nas soluções para PME e empresas de grande dimensão. «Apesar de termos evoluído para soluções mais complexas, achamos que devemos continuar a apresentar soluções para as microempresas», referiu o responsável.

[...']

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/213494.html

parece que estamos num bom caminho :thumbsup:

No bom caminho para quê?

É apenas uma estratégia para apanhar clientes, em especial à sua rival PHC, assim que foram apanhados vão querer mais qualquer coisinha, e aí é cobrar e facturar. É apenas uma estratégia, vamos ver se se dão bem com isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cá pra mim ainda estão mas é a mamar algum subsidio do estado com isso.....  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não sejam assim.. é melhor dar pouco do que não dar nada.. e por acaso já trabalhei com eles e com os seus produtos e não são más pessoas...

o primeiro passo é o mais difcil e acho que o estão a dar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Toda a gente fala que estão no bom caminho e que já deram o 1º passo que é o mais difícil...

Mas continuo sem perceber para qual é o caminho, para onde vão nem onde querem chegar.

Como referi acima, a estratégia é, obviamente, vender mais serviços e módulos, não julguem que estão a fazer isso porque são bons samaritanos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
não julguem que estão a fazer isso porque são bons samaritanos...

concordo perfeitamente.. mas eles são uma empresa e precisam facturar... nem toda a gente têm de ser boa samaritana.. para mim um dos problemas do mundo é ser-se o contrario.. extremamente agressivo no negócio...

eu não dou nenhum elegoia especial... mas também acho errado procurar-se logo "maldade" numa acção deste tipo... eu acho que é muito pouco porque apenas concedem essa licensa a empresas com um posto o qu é ridiculo... uma empresa com 4 ou 5 pessoas também é muito pequena e precisa de apoio...

sem lhes dar merito especial apenas acho que se deve tomar nota no ponto em que pode ser o principio de um caminho...

e que caminho é esse?? um caminho em que acredito que é fazer-se dinheiro com quem têm muito dinheiro e com os lucros poder-se ajudar um pouco qum está em dificuldades.. é isso... eu acredito e estou a lutar por um mundo em que facturamos com os ricos para ajudarmos os pobres.. tipo.. uma empresa cria um negocio lucrativo e depois cria pequenos serviços de apoio à comunidade... é por aqui que vejo o futuro dos homens...

e acho que isto é um pequenino passo.. muito pequeno mesmo, mas considero que é um passo...

eu pessoalmente estou a organizar um grande moviemnto de voluntariado e vou colocar um post sobre alguns movimentos de coluntariado técnico... seguindo a ideia de que... "temos de trabalhar para pagar a renda da casa... mas podemos ajudar com alguem tempo livre e com os muitos conhecimentos que temos outros que estão em dificuldades"... sim... os nosso conhecimentos são muita coisa pois podem facilmente ajudar outros projectos... tipo.. que dificuldade têm para nós instalar um portal com o Joomla??? é minima.. mas e o impacto que isso têm numa ONG?? enorme... pois permitelhes serviços e actividades que de outra forma era impossivel...

queria apelar a todos que possuem conhecimentos, de qualquer tipo, para que tomem atenção a este meu trabalho pois vão aparecer grandes oportunidades de realização pessoas e técnica para quem estiver disponivel...

todos ganhamos... podemos participar em projectos interessantes com pessoas interessantes.. para os mais novos é uma grande opurtunidade de aprenderem coim situações reais...

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estão a perceber a história e passo a explicar:

1. dar um programa a kem não precisa dele

2. o tecnico que o instala não trabalha de borla.

3. o hardware muitas vezes não é o melhor e então as empresas vendem mais qq coisa

conlusão:

presta serviços a quem não precisa, dá ar de bom samaritano, poupa em impostos no final do ano (com as doações)!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estão a perceber a história e passo a explicar:

1. dar um programa a kem não precisa dele

2. o tecnico que o instala não trabalha de borla.

3. o hardware muitas vezes não é o melhor e então as empresas vendem mais qq coisa

conlusão:

presta serviços a quem não precisa, dá ar de bom samaritano, poupa em impostos no final do ano (com as doações)!

Não é tanto assim...

As empresas lucram muito mais com os serviços do que com a venda de sw. Uma empresa que opte por esta solução pode não necessitar de nenhum técnico especializado para a instalar.

O "truque" está em apanhar empresas que, evoluindo e crescendo, necessitam de sw deste tipo, ora nessa situação um pacote gratuito é apelativo, quer seja porque já o tinham antes de crescer quer seja quando crescem. Nessa altura a Primavera está muito bem posicionada para apanhar uma enorme fatia de mercado. E uma apanhada uma empresa, há que fazer render isso.

Por exemplo, uma empresa pequena opta por esta solução por óbvias razões de custo (pode haver outras mas não interessa para o caso). Quando essa empresa cresce e se expandir está já "agarrada" à solução da Primavera por várias razões: já conhecem o produto e possuem um enorme histórico operacional que não se podem dar ao luxo de perder.

Nesta situação a solução mais lógica é evoluir o produto para acompanhar o crescimento da empresa através de outras versões e módulos da Primavera.

Não vejo aqui maldade, apenas uma estratégia que só o tempo dirá se resulta ou não. Mas também não há nenhum acto de "caridade" associado ao mesmo com o pensamento de que querem ajudar as empresas pequenas e pobrezinhas. Até porque vejo uma empresa pobrezinha como um mal económico, mas isso é outra conversa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa.. eu realmente sou um exagerado... custumo usar essa técnica para passar ideias... mas sou um aprendiz de exagerado... h3h33hh33h

então houve alguem que falou com todas as pessoas do mundo e perguntou-lhes se precisamvam do software oferecido pela Primavera e recebeu a resposta de que não precisam...

pa.. quando me perguntas-te não devia tar disponivel porque eu preciso e conheço varias pessoas que também precisam e muitas mais que já usam este software...

tens de rever o teu sistema de SONDAGENS h3h3h3h3h3hh33hh3

o topico muito fixe para Sexta à tardinha...

h3h3h333333333h3h3h3h3h3h3h3h3h3h3h

eu vou eu vou eu vou pa prai eu vou.. e o meu portatal vai comigo e vai... e eu vou pa prai eu vou... e a placa wireless está comigo... eu vou.. eu vou...

[voçes sabiam que as gajas confiam plenamente na segurança M$ para guradarem os seus segredos intimos???] se conhecerem alguma vizinha nesta situação elucidem-nas... deve ser muito mau um gajo namorar com uma gaja e ver videos HARD dela por ai a correr... da-se

bom fim de semana a todos...

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora