• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vaurdan

Css Linkar

13 mensagens neste tópico

Eu gostava de saber como se faz para que no css quando se carregava nessse tipo ia para uma url

eu acho que é linkref="" mas nao tenho a certeza... Aqui vai o code

.header {
background-image: url(img/header.png);
height: 79px;
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui não estás a fazer uma confusão qualquer ?

É que segundo percebi tu queres é fazer um link e isso faz-se com html e não com CSS...

<a href="page">O que queres linkar</a>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu sei o problema é que eu quero que todos os lugares que usam a style header fiquem com um link para uma pagina...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então fazes um link para cada hum... qual é o drama ?

Percebe uma coisa... o CSS é apenas para criar estilos, não se pode fazer um site inteiro com CSS, para isso usa-se o HTML :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas como estamos a falar de hiperligações, o CSS dá para tirares aquele sublinhado inferior ao link :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Percebe uma coisa... o CSS é apenas para criar estilos, não se pode fazer um site inteiro com CSS, para isso usa-se o HTML :)

Por acaso até pode, usando a propriedade :content, e os selectors :before e :after. Não é muito recomendado, uma vez que pertence ao CSS3, se não estou em erro. Se bem que neste caso não me parece possível usar estas propriedades para esse efeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso até pode, usando a propriedade :content, e os selectors :before e :after. Não é muito recomendado, uma vez que pertence ao CSS3, se não estou em erro. Se bem que neste caso não me parece possível usar estas propriedades para esse efeito.

Não podes, precisas sempre do HTML inicial para carregar o CSS. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não podes, precisas sempre do HTML inicial para carregar o CSS. :)

Depende, o cliente injeta-o :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Injecta-o como?

Que eu saiba os browsers abrem o HTML e depois é que abrem os ficheiros indicados por este, não estou a ver como é que só um ficheiro CSS vai funcionar... mas com essa técnica talvez funcione, não sei... pelo menos o comportamento do Firefox é interpretar o CSS como texto, não sei se com esses comandos ele interpreta de outra maneira.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Injecta-o como?

Que eu saiba os browsers abrem o HTML e depois é que abrem os ficheiros indicados por este, não estou a ver como é que só um ficheiro CSS vai funcionar... mas com essa técnica talvez funcione, não sei... pelo menos o comportamento do Firefox é interpretar o CSS como texto, não sei se com esses comandos ele interpreta de outra maneira.

Podes injectar o código no userContent.css ou lá como ele se chama. Ou então, usas xml em vez de html :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estamos a falar de usar CSS para apresentar uma página, e não XML nem modificar ficheiros do browser (uh... :)).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então podes usar js :)

ou então qq coisa do género (não testado):

<?xml-stylesheet type="text/css" href="/estilo.css" media="screen"?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebeste que não é isso que está em causa? O que está em causa é que tens sempre de usar um meio de transporte para o CSS... :nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora