• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jluisfer

Saber se uma página da internet existe ou não

7 mensagens neste tópico

Boas.Comecei agora um projecto pessoal em que tenho uma lista com uma serie de sites e gostaria que o VB6 me testasse um a um e para aqueles que por alguma razão ele não consiga abir ou por a morada não estar correcta ou pelo site já não existir me indicasse.Actualmente o que eu faço é ler a lista de sites,escolher os que quero testar e depois através do comando shell abir uma página por cada site que escolhi testar,isto funciona sem problemas só que agora queria algo um pouco mais avançado,ou seja, a ideia era da tal lista que escolhi ele só abrir uma nova janela do meu browser para os sites que ainda existem

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se incluires o ActiveX do IE na tua aplicação permite simular o uso do IE, ou seja, podes dar-lhe um endereço e e consultar o código retornado, daí podes inferir se uma determinada página não existe, se não tens permissão de acesso, se o site não existe, etc..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes tambem utilizar Windosck para fazeres um ping ao respectivo site

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes tambem utilizar Windosck para fazeres um ping ao respectivo site

cumps

Outra hipótese, usando a mesma ideia, é usar o wget para fazer isso.

No entanto esta solução é "à parte", ou seja, tem de ser integrada na aplicação, uma vez que não é parte integrante da aplicação VB.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se incluires o ActiveX do IE na tua aplicação permite simular o uso do IE, ou seja, podes dar-lhe um endereço e e consultar o código retornado, daí podes inferir se uma determinada página não existe, se não tens permissão de acesso, se o site não existe, etc..

Isso seria o ideal para o que pretendo,mas como é que eu consigo ler o codigo retornado?

A unica coisa que consegui até agora foi no objecto webbroser tens um evento relacionado com erros de navegação onde o VB entra sempre que há página não encontrada

Entretanto já fiz umas pequenas alterações no que tinha inicialmente.Adicionei um form com um array de 6 componentes webbroser,e por baixo de cada um tenho um botão que se eu quiser então vejo determinado site numa janela normal de navegação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso seria o ideal para o que pretendo,mas como é que eu consigo ler o codigo retornado?

A unica coisa que consegui até agora foi no objecto webbroser tens um evento relacionado com erros de navegação onde o VB entra sempre que há página não encontrada

Entretanto já fiz umas pequenas alterações no que tinha inicialmente.Adicionei um form com um array de 6 componentes webbroser,e por baixo de cada um tenho um botão que se eu quiser então vejo determinado site numa janela normal de navegação

Quanto a isso tens de investigar. Há muito que não mexo em VB e muito menos misturado com IE.

Vê o objecto TWebBrowser, os seus eventos e propriedades, creio que a solução andará por ai.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa... eu tb nunca fiz nada do genero... o mais que posso fazer é deixar aqui o código fonte de um programa que fiz download que retira o código das páginas :thumbsup: não sei é se te vai servir de muito  :-[

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora