• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnReal

Accoona

25 mensagens neste tópico

Cá está o novo motor de busca, que promete competir com o Google.

Tem uma novidade interessante: o facto de as pesquisas poderem ser feitas por voz, mediante uma instalação de uma "search bar".

Ainda não experimentei...

Será que vai ter sucesso ou nem por isso?

www.accoona.eu

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Competir com o Google?  ;)

Sabes, isso é algo que actualmente não é fácil. Eu ouvi falar de uma iniciativa europeia que iria competir com o Google, mas não sei se é o Accoona. Acho que o nome do motor de busca europeu, em primeiro lugar, deveria estar associado á história europeia (acontecimentos importantes como o Renascimento, revolução francesa, tratados de paz, unificação da europa,etc) para que esse nome puxasse pelo sentimento de orgulho europeu e realmente os europeus se encaixassem no motor de busca. Acho que este seria o primeiro passo.

O segundo passo era criar vários templates, várias interfaces para o motor de busca: algo que não vemos no Google nem no Yahoo. A possibilidade de personalização por parte do utilizador é um factor muito importante.

O terceiro era criar um sistema de publicidades como o Adsense, rentável ao utilizador e mais rentável ainda ao motor de busca. Tenho a certeza que as empresas europeias aderiam com facilidade.

Umas publicidades na TV e em todos os meios de comunicação possíveis tambem não ficava nada mal nesta sopa de marketing...

Para este motor de busca poder competir minimamente com o Google precisava de tudo isto, para começar. O resto viria por acréscimo ao longo do tempo... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De acordo death... Para competir com o google é preciso muito neste momento... Imho um sistema de busca tem de ser simples e este apesar de ser simples não me chama à atenção... tanto que a minha homepage é o google :D

Mas temos de admitir que este nome é um riso... ;) Ac...coona! :cheesygrin: Parece um gago a falar :P Mas enfim mais um...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me parece poder competir directamente com o Google, mas achei bonzinho.

Gostei do aspecto organizado e das opções de SuperTarget. Também gostei da velocidade que foi carregado pelo browser.

Acho que ainda vamos ouvir falar deste motor de busca (apesar de me recusar a dizer o seu nome - este é um aspecto que devia ser revisto :hmm:).

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Competir com o Google?  ;)

Sabes, isso é algo que actualmente não é fácil.

Não posso estar mais de acordo, mas este argumento (competir com o Google) é usado por quase todos os novos projectos de motores de busca logo é algo já comum de ouvir. Mas sim, neste momento competir com o Google é algo complicado...

Acho que o nome do motor de busca europeu, em primeiro lugar, deveria estar associado á história europeia (acontecimentos importantes como o Renascimento, revolução francesa, tratados de paz, unificação da europa,etc) para que esse nome puxasse pelo sentimento de orgulho europeu e realmente os europeus se encaixassem no motor de busca. Acho que este seria o primeiro passo.

Em relação á origem do nome deste motor de busca pode ser visto por este excerto:

"The name Accoona is derived from the Swahili phrase, Hakuna Matata, which means “don’t worry be happy.” Accoona CEO Stuart Kauder says, “The company name was chosen specifically with the end user in mind. Our goal is to make our users happy by helping them find relevant results to their queries.”"

Como se pode ver, nada tem a ver com a história europeia de que o deathseeker falava. Mas sim, o facto de poder estar ligada é História europeia e á Europa em si, poderia originar que os europeus tivessem o motor de busca em melhor conta do que sendo "apenas mais um".

Quanto ao Google, é muito poderoso e tal como o Quickfire é a minha homepage..

Quando ao nome, é um pouco estranho ( :cheesygrin: ), além disso sabendo que as buscas podem ser feitas por voz e um gajo podia pensar que não conseguia obter os resultados que queria porque tinha de treinar a lingua (?)...para pronunciar melhor as palavras claro, nada tem a ver com o nome do motor de busca....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

UnReal, ele não estava a dizer que o nome estava relacionado com a história europeia rapaz... ele disse que para um motor de buscar europeu o nome devia estar relacionado com a história europeia :)

Este não me parece ser o motor de busca que a união europeia está a preparar contra o google :D

Quando ao nome, é um pouco estranho (  ), além disso sabendo que as buscas podem ser feitas por voz e um gajo podia pensar que não conseguia obter os resultados que queria porque tinha de treinar a lingua (?)...para pronunciar melhor as palavras claro, nada tem a ver com o nome do motor de busca....

LOL! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei...

O Deathseeker disse que o nome devia estar ligado á história europeia para puxar pelo orgulho dos europeus, etc.

E eu apenas colei um excerto que explicava a origem do nome deste motor de busca e disse que nada tinha a ver com a Europa e a sua História, portanto o nome deste motor de busca não se enquadra na ideia do Deathseeker...

Depois disse que concordava com a ideia de estar ligado á História para que os Europeus não tivessem o motor de busca como "apenas mais um".

Talvez me tenha exprimido mal...

Cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quando ao nome, é um pouco estranho (  ), além disso sabendo que as buscas podem ser feitas por voz e um gajo podia pensar que não conseguia obter os resultados que queria porque tinha de treinar a lingua (?)...para pronunciar melhor as palavras claro, nada tem a ver com o nome do motor de busca....

Esta, realmente, foi a melhor!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já agora qual o interece de fazer uma busca por voz??? omg!

Eu pessoalmente axo que meter-se num negocio destes é a mesma coisa que tentar abrir uma loja pra vender areia no deserto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comepetir com o Google!!!!!!! LOOOL isso e praticamente impossivel a dimensao da empressa "Google" e maior que tu pensas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Convinha era mudarem o nome.

Que me português soa mal mandarem te procurar uma coisa na Accoona

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente... competir com o google... A melhor coisa que o acoona tem é o super target, realment mt util, e isso pro google seria so mais um gadjet...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O link www.acoona.com também dá... será que é fake? hummm...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O link www.acoona.com também dá... será que é fake? hummm...

Realmente, muito estranho :O

Eles não fazem um redirect, pois o url continua o mesmo :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Accoona, cujo nome vem da expressão swahili «Hakuna Matata», que significa «não te preocupes, sê feliz», apresenta-se como pioneira em tecnologias de busca por inteligência artificial.

:ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acabei de fazer uma pesquisa no Acoonna, eis o que me respondeu:

---

HTTP Status 404 - /search.jsp

type Status report

message /search.jsp

description The requested resource (/search.jsp) is not available.

Apache Tomcat/5.0.28

---

ARG!!!

Como é possível um motor de busca que quer concorrer com os grandes ter um erro destes e ninguém fazer nada???

Será que o pessoal está a almoçar ou a dormir???

Assim não vão longe, ai não vão não...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que enorme trampa que aquilo é...

Agora só se vê a página do TomCat...

---

If you're seeing this page via a web browser, it means you've setup Tomcat successfully. Congratulations!

If you're seeing this page via a web browser, it means you've setup Tomcat successfully. Congratulations!

As you may have guessed by now, this is the default Tomcat home page. It can be found on the local filesystem at:

$CATALINA_HOME/webapps/ROOT/index.jsp

where "$CATALINA_HOME" is the root of the Tomcat installation directory. If you're seeing this page, and you don't think you should be, then either you're either a user who has arrived at new installation of Tomcat, or you're an administrator who hasn't got his/her setup quite right. Providing the latter is the case, please refer to the Tomcat Documentation for more detailed setup and administration information than is found in the INSTALL file.

NOTE: For security reasons, using the administration webapp is restricted to users with role "admin". The manager webapp is restricted to users with role "manager". Users are defined in $CATALINA_HOME/conf/tomcat-users.xml.

Included with this release are a host of sample Servlets and JSPs (with associated source code), extensive documentation (including the Servlet 2.4 and JSP 2.0 API JavaDoc), and an introductory guide to developing web applications.

Tomcat mailing lists are available at the Jakarta project web site:

* tomcat-user@jakarta.apache.org for general questions related to configuring and using Tomcat

* tomcat-dev@jakarta.apache.org for developers working on Tomcat

Thanks for using Tomcat!

---

Se isto é o melhor que sabem fazer, façam um favor à comunidade cibernética e desapareçam, assim não gastam largura de banda...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já tinha ouviste falar neste novo motor de busca.

Em termos de resultados de busca ainda está mt abaixo do Google - nada k o tempo não resolva.

Não sei se é por ter 2 palavras a repetir :D mas o ppl tá-se a enganar no link alguams vezes...

M6: o esse site k acedes-te foi www.acoona.com (o oficial é www.accoona.com)

Vejam lá se tbm não confudam com estes:

www.acona.com

www.aconna.com

www.accona.com

... :)

Já agora alguém sabe kal foi o 1º motor de busca a ser criado? Google ou Yahoo?

Pois algum destes trouxe a ideia de letras repetidas e a moda pegou...

Google

Yahoo!

e agora...

Accoona

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ReXatoZ, obrigado pela info... O que é mais estranho é que com um único c já funcionou, phishing???

Talvez...

Quanto à tua dúvida, o Yahoo não é um motor de busca, mas sim um directório. Mas apareceu anos antes do Google.

O motor de busca mais usado antes do Google é o Altavista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à tua dúvida, o Yahoo não é um motor de busca, mas sim um directório.

Como assim? O Yahoo! é um directório??? :dontgetit:

Explica lá isso melhor...

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto à tua dúvida, o Yahoo não é um motor de busca, mas sim um directório.

Como assim? O Yahoo! é um directório??? :dontgetit:

Explica lá isso melhor...

Cumps,

Quando o Yahoo! apareceu usava (e ainda usa) uma estrutura de directórios, onde a informação (sites) se enquadram.

Ou seja, o Yahoo! possui um conjunto de directórios que efectua uma catalogação de sites, permitindo aos seus utilizadores navegarem por esses directórios de forma a refinarem a sua pesquisa até encontrarem o que procuram.

Isso é perfeitamente visível na página principal, onde existe um conjunto de links que levam a um determinado tópico. Nos tempos aureos da Yahoo!, a empresa chegou a ter várias dezenas de pessoas a efectuar a catalogação/aceitação dos sites que eram submetidos, actualmente, tanto quanto sei, não tem muitas pessoas (a última info que tive sobre isso dava conta de menos de 10, mas não sei a veracidade desta info).

Com o aparecimento do Google (se bem que já existia o Altavista, que era o que eu usava) as pessoas começara a passar a tarefa de procura para o motor de busca em vez de serem elas a navegar pela árvore/estrutura do Yahoo!.

Isto veio afectar a Yahoo! economicamente.

O facto do Yahoo! ter uma caixa de pesquisa não faz dele um motor de busca, inicialmente tal permitia apenas pesquisar a informação nos directórios e nos sites submetidos, actualmente não sei se "evoluiram" para pesquisa em toda a net ou se continuam restritos ao seu universo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Good explanation!

Mas penso k agora o Yahoo! deve ter adoptado um sistema de pesquisa "parecido" ao do Google (é claro k o Google obtem mais resultados...). Embora ainda tenha o sitema por Directory (cm outros motores de busca tbm o têm), mas antes tem por Web, e isso já deve ser gerido por um motor de busca. Por isso penso k  o Yahoo! seja considerado um motor de busca.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Good explanation!

Mas penso k agora o Yahoo! deve ter adoptado um sistema de pesquisa "parecido" ao do Google (é claro k o Google obtem mais resultados...). Embora ainda tenha o sitema por Directory (cm outros motores de busca tbm o têm), mas antes tem por Web, e isso já deve ser gerido por um motor de busca. Por isso penso k  o Yahoo! seja considerado um motor de busca.

Cumps,

Hummm... Não. O Yahoo! continua a ser um directório na sua essência, mesmo actualmente: "It operates an Internet portal, the Yahoo! Directory", podes ler mais sobre isso na WikiPedia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora