• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

samuca

lista de funções

7 mensagens neste tópico

Ando a começar a programar em PHP e estou constantemente à procura de funções e do seu resultado.

Será que ninguém sabe  de uma lista com as principais funções e os seus resultados?

Sei k posso ver as funções em http://www.php.net mas não é nada prático.

Desde já obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

N é nada pratico!?!?!?

Agora é que me deixaste sem resposta... n há nada como o php.net! é o melhor e mais facil manual que aí anda de todos os softwares.

Tem exemplos e tudo.

Faz os tutoriais dos guestbooks etc etc e depis vão-te aparecendo as funções mais usadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É pratico para saberes usar as funções. É só meter o nome da função e vês logo como funciona.

Mas para procurar novas funções é menos prático. Eu digo isto porque inda não o usei muitas vezes, depois habituo-me...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo tu é que não deves saber procurar as funções e o resto.. acho que isso acontece com a maioria das pessoas... Mas se  te esforçares um bocado consegues.

Está é a primeira coisa que eles ensinam:

http://www.php.net/manual/pt_BR/language.basic-syntax.php

Se fores até ao fim desta página vais encontrar algo  como:  Sepadorador de instruções >> isso significa que na proxima página eles vão ensinar como utilizar o separador de instruções então clicas no link... e faz isso sempre até chegares ao fim do manual.

Não sei se te ajudei!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão .chm dá um jeitão, em especial porque permite trabalhar offline e possui pesquisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora