• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Pequenas noções....

2 mensagens neste tópico

O que é um microcontrolador?

Podemos definir o microcontrolador como um "pequeno" componente eletrônico, dotado de uma "inteligência" programável, utilizado no controle de processos lógicos. O controle de processos deve ser entendido como o controle de periféricos, tais como: led´s, botões, display's de cristal líquido (LCD), resistências, relês, sensores diversos (pressão, temperatura, etc.) e muitos outros. São chamados de controles lógicos pois a operação do sistema baseia-se nas ações lógicas que devem ser executadas, dependendo do estado dos periféricos de entrada e/ou saída.

O que significa PIC?

É o nome que a Microchip adotou para a sua família de microcontroladores, sendo que a sigla significa Controlador Integrado de Periféricos

Qual a diferença do PIC em relação a outros Microcontroladores?

Atualmente todos os microcontroladores são muito parecidos, a grande diferença está no projetista, tanto no aspecto do hardware quanto do software.

Talvez a maior vantagem do PIC sobre os demais é exatamente a sua popularização, pois hoje é muito fácil achar material sobre ele, de livros a cursos completos.

Como eu gravo um programa dentro do PIC?

Depois de editado e compilado um programa, o resultado deverá ser gravado na memória interna do PIC. Para isso será necessário o uso de um hardware extra que interliga o computador ao PIC. Este equipamento é chamado de gravador.

ps: eu tb não sou grande entendido na matéria,...sou......um curioso!! :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora