• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

psiico

XGL Linux

13 mensagens neste tópico

Está fixe.

Isto ja está disponivel para download? E vai haver versão free ou só paga? E já agora, isto corre em processadores de 32 bits?  :hmm:

Isto é capaz de fazer algumas pessoas passar para Linux.  :P

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O bom xgl :P

Mas este é que eu gostava de ter no meu portatil, embora seja mais indicado para tablet pc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe uma versão em liveCD para demonstrar isso, sim é livre e podes instalar no teu linux, se tiveres a coragem muahahaha :P, e se tiveres uma nvidia porque as ati dão imensos problemas.

Podes experimentar esta versão live http://kororaa.org

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho isso a correr em fedora core 5, é pena que só tenha conseguido por a funcionar em gnome (eu uso mais regularmente o kde :P).

O korrora tem os atalhos num txt, eu sei o alt+ctrl+->/<- (seta esquerda e direita), alt+ctrl+shift+(seta esquerda ou direita), alt+ctrl+(seta para baixo) para trabalhar com os desktop's. Os restantes não sei, não me lembro.

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Spread: e que tal um tutorial para meter o XGL a funcionar no fedora core 5. Gostaria muito de ter XGL aqui no meu gnome.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo aqui, comigo funcionou perfeitamente se bem que tive de fazer o download e instalação dos pacotes manualmente.

http://cenoura.homelinux.com/linux/dica11.php

Cumps 8)

[edit]Consegui agora por a funcionar em kde, no entanto não há uma compatibilidade a 100% da forma como fiz. O meu procedimento foi: ir à pasta /home/O_VOSSO_USER/.kde/Autostar/ e adicionei um documento xgl.desktop com a informação

[Desktop Entry]
Name=Compiz
Exec=/usr/bin/gnome-compizrc
Type=Application
Categories=Application;Utility;X-Red-Hat-Base;
Encoding=UTF-8

[/edit]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

XGL é fx! O Aero do Windows Vista deixa muito a desejar ao lado disso, além de ser muito mais pesado...

O Fedora Core 6 já traz isso tudo (XGL, Xorg, Compiz, etc.) instalado,  só tive mesmo de actualizar o kernel e drivers da gráfica correspondentes (tenho uma GF 6600GT).

Já agora, alguém conseguiu por o zoom a funcionar? Tenho la tudo configurado, ja tentei alterar a tecla de atalho, mas não quer mesmo funcionar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

XGL comparado com as novas tecnologias é muito instável, experimenta antes AIGLX + Beryl em vez de XGL + Compiz.

Eu uso algo melhor que esses dois, e mais estável, que é apagares tudo isso e instalares os drivers da nvidia mais recentes quye subtituem qualquer XGL ou AIGLX, depois só precisando do Beryl.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi o que eu fiz :thumbsup:

Tirei o XGl e deixei só as drivers da nvidia e agora da para por o beryl ?

O XGL ainda ta muito instavel kuando o instalei o botões do som deixaram de funcionar e tudo :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi o que eu fiz :thumbsup:

Tirei o XGl e deixei só as drivers da nvidia e agora da para por o beryl ?

O XGL ainda ta muito instavel kuando o instalei o botões do som deixaram de funcionar e tudo :S

Os drivers têm de ser pelo menos a versão 1.0.9626.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora