• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nuno_couto

mac adress

14 mensagens neste tópico

Boas. Numa rede wireless local, é seguro, em termos de acesso, usar apenas as permissões por mac-adress no router wireless? Não há risco de outros conseguirem entrar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu posso quase afirmar que é dos mais seguros :) Porque assim só entra quem tu queres (quem tu configuraste) e quem tem acesso à ficha de rede do teu router :)

Assim se algum desconhecido entrar é porque tem a chave de tua casa :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem mais.. acho piada... o pessoal todo preocupado coma cena da encriptação que ouve falar nos filmes e que usam assim à bruta... e depois nem se lembram que há outras medidas básicas e mais simples, como esta que deve ser usada.

Ao protegeres as coisas a esse nivel não impedes que os teus pacotes sejam snifados mas impedes a intrusão no teu router.

tambem, snifarem-te os pacotes e tirarem-te de lá info... uiii... n é clicar num botãozito... é muuuuuito a frente mesmo... e o mais provavel é nao obterem informeção relevante nenhuma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deveria ser "usar apenas o mac" mas deveria ser "usar também o mac".

Em relação á segurança, hum... não é mais seguro que a fechadura de uma porta, há sempre a hipotese de te roubarem a chave, rebentarem a fechadura, etc, etc, etc... :P

Uma protecção "apenas" com o mac pode ser quebrada em 10min, mas também uma com WEP, e por acaso também uma com WPA, mas a questão será, tens alguma coisa que valha o trabalho?

é que se for só para te "roubar" acesso à rede não vejo ninguém a perder muito tempo em tentar quebrar a tua rede com tantos pontos de acesso desprotegidos por ai :)

Em resumo não estás muito protegido, não tenhas ilusões, a protecção de uma rede é algo que se faz no dia a dia com a sua boa manutenção, criação de boas regras de condutas dos utilizadores, regras de segurança bem aplicadas, etc, etc, etc. Mas estas suficientemente protegido para afastar o ladrão mais preguiçoso ou o que tem menos conhecimentos, agora, e isto é apenas a minha opinião, será que vale o teu trabalho? Eu tenho wireless em casa da namorada, sinceramente nem wep key coloquei, so o trabalho de aceder ao router e meter mais uma pass :), mudei o nome do router e a pass de administrador e foi suficiente, tudo depende do que queres, eu não me importo se alguém precisar de ver o mail e aceder à minha rede para o fazer :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Neste caso é só uma rede local em casa, para ter net no portatil / pda... A ideia era simplesmente não ter a rede aberta para não estar a partilhar a net com qualquer pessoa que entrasse na rede... Pelo que  estou a ver é suficiente o mac adress.

Obrigado a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como é que se fura a proteção por mac em 10 minutos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto tempo precisas para alterar o mac address da tua placa?

O problema é descobrir qual ou quais os macs que são permitidos, mas se tenho acesso aos pacotes será que não consigo descobrir?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que consegues... mas será que alguém se dá ao trabalho de fazer isso sequer ?

Temos de ver que a população que sabe fazer isso é bem reduzida (sabendo que mais de 50% são analfabetos informáticos ;) e muito poucos sabem fazer isso, logo 10 Milhões de pessoas foram excluidas) e a chance de viverem ao lado dele serem extremamente reduzidas :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e como é que mandas pacotes com um mac diferente?

ou melhor, como é ue recebes num mac k n é o teu?

n faço ideia se isto é facil ou dificil, mas parece dificil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tiago Salgado, tudo bem é possivel clonar o Mac address, mas a questão é:

Como saber qual o mac address clonar ?

Quando estás a tentar entrar numa rede daquelas mal sabes o que tem quanto mais como está protegida ;)

Se quisesses protecção aparente limitavas o mac address, punhas daquelas encriptações mais manhosas de todas e ainda tinhas hidden ssid :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isto é um tema que me dá muito jeito.. comprei um pda pelo wireless, ás vezes estou na cama e preciso de ir ao email, e tenho que saltar e ir ao meu pc porque simplesmente não tenho ninguem com boa bondade na área :)

falem de técnicas de aceder a um router wireless para simples efeitos :\

é que o meu pda conecta-se mas diz "connected" mas nao consigo abrir paginas nem nada :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa, se souberes a pass ( se existir ) e se o mac do pda tiver acesso n precisas de fazer nada para alem de te ligares a essa rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vez de andarem com geekices mais valia baterem à porta da pessoa, travarem relação com o vizinho e um dia destes, enquanto ele ia fazer um cafezito, vocês iam ao notebook dele e catavam o macadress da cena... :)

(se bem me lembro no meu é só virar ao contrário...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora