• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

h4rri3r

América e o Furacão "Katrina"...

15 mensagens neste tópico

Abri este topico para dar inicio a uma discussão...E agora começo eu...Os Estados Unidos rejeitou ajuda Internacional porquê??Para se aramarem em bons eles não dão "conta do recado" sozinhos a isto, e rejeitão ajuda internacional porque neste aspecto os Estados Unidos é igual aos outros mas se formos a ver quer dizer querem ajuda para ir para as guerras mas para isto não desculpam lá mas eles estão a f**er aquilo tudo :cry:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os EUA não têm remédio senão aceitar as ajudas internacionais. É bom haver aqui um deste tópicos para que se possam ouvir algumas opiniões acerca do que se está a passar.

É a primeira vez que vejo os EUA sem saberem bem o que fazer, como enfrentar a situação. Falam em mais de mil mortos, mas eu suponho que sejam muito mais que 10 ou 20 mil. Não só durante e nas horas seguintes ao furacão, mas tambem nos próximos tempos, visto que andar o dia todo a pisar água, misturada com esgotos, gás e outros químicos não deve fazer bem a ninguem.

Aparecerão pestes e doenças que continuarão a matar gente. Fora as pessoas que ainda estão nos escombros dos edificios, presas nas condutas, que foram levadas pelo furacão e pelas águas,etc.

Isto para não falar nos a nível material, perderam-se coisas irrecuperáveis. Nova Orleães precisa de ser totalmente reconstruída. Alem dos saques causados pelo desespero das pessoas e dos gangs que se aproveitam da situação.

Uma coisa que ontem me causou muita confusão e que nem a polícia nem o exército americano conseguiram avaliar ou explicar, foi o facto de, enquanto helicópteros faziam o salvamento e evacuação das pessoas do território, terem sido disparados tiros na direcção dos mesmos.

Estranho, muito estranho mesmo.

É nestes momentos que damos valor ao que temos desperdiçado nos ultimos anos. Estou a falar de guerras, homens, conflitos entre as diferentes raças e povos movidos por interesses materiais.

Nem a maior das potencias mundiais consegue parar a mãe Natureza. Para tambem não seria possivel, mas pelo menos remediar o mal feito por ela. Na minha opinião tudo tem uma razão de ser e pode ser que seja desta que o sr. presidente George W. Bush entenda que em primeiro lugar está o bem-estar do planeta e só depois a economia.

Cumps

EDIT: Devo salientar que, se eu fosse terrorista, este seria o melhor momento para atacar. :twisted: Por isso, digo e repito: os EUA devem pedir sim ajuda internacional, autorizar militares estrangeiros e bombeiros de outras nações e estados para ajudarem na catástrofe e reforçar as medidas de segurança nos próximos meses.

Qualquer Bin Laden agradece á mãe natureza neste momento....Afinal Deus chama-se Alá... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aquilo vai-se a ver tá lá o bin laden com o controlo remoto do furação na mão e escavacar aquilo tudo aos Americanos e a curtir á brava! !!!! L:DL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Aquilo vai-se a ver tá lá o bin laden com o controlo remoto do furação na mão e escavacar aquilo tudo aos Americanos e a curtir á brava! !!!! L:DL

LOL

epá... american guys - ou ou nosso bush - tem muito a mania que controlam o mundo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm uma coisa que eu continuo a achar impressionante é o facto dos eua terem tantos satelites e tanta tecnologia, saberem que iria have o furacao ali, terem possibilidade para evacuar toda a mais alguma gente e no fim ficarem impavidos a olhar para o katrina a destruir tudo.

acho muito estranho mesmo.

quanto a isso das tropas:

pah.. talvez eles tenham medo que entrem tropas terroristas para dentro do país, não sei..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
hmm uma coisa que eu continuo a achar impressionante é o facto dos eua terem tantos satelites e tanta tecnologia, saberem que iria have o furacao ali, terem possibilidade para evacuar toda a mais alguma gente e no fim ficarem impavidos a olhar para o katrina a destruir tudo.

acho muito estranho mesmo.

quanto a isso das tropas:

pah.. talvez eles tenham medo que entrem tropas terroristas para dentro do país, não sei..

LOL...eu sei muito bem o que foi. Acho que eles devem ter deixado para fazer uma "limpeza" Aquela zona é das mais problemáticas dos EUA: uma zona com muitos gangs, muitos negros, muita gente pobre...o governo americano preocupou-se mais com a subida do petróleo e a guerra no Iraque do que em salvar a própria população.

Quanto a isso das tropas terroristas, acho que existe sempre um certo receio quando entram militares estrangeiros no nosso país (em princípio vão entrar cerca de 2000 colombianos na primeira fase e os americanos devem ter medo deles LOL).

Mas como é os EUA, não entendo sinceramente....

Outra coisa que marcou foi uma frase na intervenção publica do Bush: "Lembrem-se que nós somos os melhores, os mais fortes, o numero um. Mas neste momento precisamos de ajuda...". Esta mania dos americanos acharem que são os melhores chateia qualquer um. Afinal, são tão bons tão bons, que vão receber ajuda de países como a Colômbia, Brasil e países sul-americanos.

Era engraçado o governo iraquiano mandar para lá ajuda humanitária tambem...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mandassem a team do Valete e iam ver:

http://www.horizontalrecords.com/fim_dit.mp3 - "Fim da ditadura" / Valete

(pronto, para quem não sabe o Valete é, pelo menos para mim, o melhor MC nacional. è o que tem as melhores letras, os melhores sons..enfim...mas xeg não fica muito atrás).

Fiquem bem :P;) ;)

P.S.: Foi uma beca offtopic :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mandassem a team do Valete e iam ver:

http://www.horizontalrecords.com/fim_dit.mp3 - "Fim da ditadura" / Valete

(pronto, para quem não sabe o Valete é, pelo menos para mim, o melhor MC nacional. è o que tem as melhores letras, os melhores sons..enfim...mas xeg não fica muito atrás).

Fiquem bem :P;) ;)

P.S.: Foi uma beca offtopic :D

essa já é antiga mas é uma musica fixe lol mas valete tem muito melhor que isso.. (offtopic tmb lol)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora Fidel Castro o grande inimigo dos E.U.A oferece ajuda agora esperemos que eles aceitem :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Agora Fidel Castro o grande inimigo dos E.U.A oferece ajuda agora esperemos que eles aceitem :roll:

Foi outra das coisas que me espantou bastante por um lado, porque não estava á espera que o Fidel tivesse humildade suficiente para fazer uma coisa dessas, mas por outro lado já dava para prever, visto que esta é uma boa situação para que Cuba e os EUA se reconciliem politicamente.

Alem de que, para os cubanos, este acto é um motivo de orgulho. O sonho de qualquer cubano é fugir para Miami. :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

os americanos sao mto orgulhosos...tem a mania que sao os maiores...mas viu-se a sua grandeza...em +-4 anos ja morreram milhares de americanos graças aos seus caprichos!! mas mm assim nao aprendem...nem vao aprender... :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
os americanos sao mto orgulhosos...tem a mania que sao os maiores...mas viu-se a sua grandeza...em +-4 anos ja morreram milhares de americanos graças aos seus caprichos!! mas mm assim nao aprendem...nem vao aprender... :roll:

E mesmo assim por muitos milhares de americanos que tenham morrido nos ultimos anos, esse numero nunca baterá o numero de pessoas que eles mataram no século XX e que continuam a matar nos nossos dias.

Tudo debaixo dos nossos olhos e parece que nada queremos fazer.

Alguem acredita em extraterrestres? Ou em aliens que vem para nos destruír?

Se existe algum povo que quer destruír a raça humana, esse povo habita nos EUA. Não são todos, mas apenas uma parte deles.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, é verdade e ja podes reparar que a maior parte de OVNIS avistados são nos E.U.A à beira da casa branca. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se existe algum povo que quer destruír a raça humana, esse povo habita nos EUA. Não são todos, mas apenas uma parte deles.

Cumps

lolololololl :twisted:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora