• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Frameworks

2 mensagens neste tópico

Bem... como anda aí uma comichão do carago acerca do ruby on rails, e a curva de uso do php desceu nos últimos meses, pus um pouco as mãos à cabeça... queres ver que agora que já estou mais ou menos fluente na minha lingaugem favorita esta vai deixar de ser usada...

nisto pus-me a ler sobre ruby on rails, ok.. ando praí tudo maluco com o ror, foi ver a página do seu creador e tal... passada um bocado dei comigo mergulhado no mundo das frameworks de php. Grande parte delas tenta copiar o ror, como é o caso do phpontrax ou biscuit, o biscuit diz mesmo que não tem documentação e manda usar a documentação do ror... estranho... posto isto pesquisei pesquisei pesquisei...e descobri estas:

PHPontrax ( tentativa de criar algo semelhate ao ror para php )

biscuit

prado

cakephp

synfony

e outras que agoran me lembro, azend acho k lançou uma

Demorou, mas finalmente descobri uma framework de php em condições, num estado avançado de desenvolvimento BEM DOCUMENTADA, eficiente e facil de usar, e com uns goodiezinhos tipo integração de ajax ( gerado automaticamente ) e criação automátic de um backend.

Para verem do que eu estou a falar vejam só este pequeno video e pasmem-se como é possivel criar uma loja virtual com drag-and-drop usando ajax em minutos:

http://downloads.symfony-project.com/demo/cart/cart.mov

Vão por mim, que eu perdi dois dias ( duas noites  ) a ler sobre frameworks php e tava a ficar meio fulo da vida com o facto de nenhuma estar suficentemente desnvolvida e documentada. Claro que todas afirmam que elas próprias são as melhores de todas.

Um facto curioso... não sei porque raio, mas quase todas as frameworks têm disponiveis tutoriais em video, e o gajo que o faz ( normalmente o criador do projecto ) tem um mac. Pa, não me perguntem porque que eu n sei, lol.

Quem quiser ser desenvolvedor de software em php tem que dominar estas tecnologias... acho que lá para finais de setembro me vou dedicar a isto, até lá, vou curtindo o php cru, que por si só já é magnifico.

PS:comi um pacote de bolachas de água e sal. Doi-me o estomago. Achei que devia dizer isto.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só agora vi o tópico.

Eu estou numa fase de aprendizagem de php. Estou a desenvolver um projecto intermédio que me vai permitir ganhar muitas noções importantes sobre programação em php, portanto passar ao trabalho nessas frameworks, decididamente, só numa fase mais avançada do meu percurso... :)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora