• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PaLobo

Ajuda com drupal e PHP.

1 mensagem neste tópico

Boas malta,

Quem já me conhece sabe que por enquanto sou novato nisto, mas também sabem que aprendo depressa... :P

A minha viagem começou há pouco tempo com python mas tive que interromper pois surgiu a necessidade de fazer algo para uma pessoa amiga. Preciso por isso da vossa ajuda.

Eis o cenário...

Tenho necessidade de criar um questionário relativemente simples (para uma experiência de psicologia) ao qual os participantes poderão aceder, responder preenchendo os campos respectivos e submeter as respostas. As respostas por sua vez deverão ser enviadas via mail ou ficar numa base de dados para posterior análise.

Não pretendia iniciar já a minha aprendizagem de PHP, mas dadas as circunstancias e urgência terá que ser.

De momento, já tenho um servidor configurado e tenho o drupal a funionar lá. (Instalei o drupal, pois depois de acabar a experiência, aproveito para um portal...) O form já está criado, muito simples e incompleto para já. O que preciso de saber para já é o seguinte:

1- É possível embutir na página criada no drupal um script que ao clicar no botão, fosse buscar as informações ao form e enviasse os dados para um ficheiro txt ou xml e depois um mail, ou é melhor guardar na base de dados?

2- Será melhor para este tipo de coisa fazer uma página simples em ser no drupal?

Mais dúvidas irão surgir certamente, pois conto imenso com a ajuda do excelente e simpático pessoal que já conheci aqui... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora