• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Wireless USB Foi Demonstrado

8 mensagens neste tópico

Durante o USB Implementers Forum (USB-IF) que se realizou esta semana, foi demostrado interoperabilidade entre os produtos compatíveis com o padrão Certified Wireless USB de diversas empresas. Durante a apresentação foi possivel observar os mais diversos componentes de diversos fabricantes (como Alereon, Intel, Philips e Realtek) a serem executados em sistemas com o sistema operativo Windows XP e utilizando os drivers desenvolvidos pela Microsoft.

Para que não conhece o Certified Wireless USB, é uma norma compatível com o USB normal, e permite que os seus utilizadores consigam ligar até 127 equipamentos em simultaneo e pode oferecer taxas de transferência até 480 Mb/s com distâncias até três metros e 100 Mb/s em distâncias até dez metros.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que jeito que isso dá :P Já devia era ter saido mas enfim...

Imaginem só as possibilidades :) Bastava apenas adicionar boards com isto já built-in e se fosse preciso criar adaptadores para os dispositivos antigos :P os mais recentes já viriam com usb wireless built-in :P

Isso sim seria facilidades :P Já estou  a imaginar a minha secretária com metade dos cabos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que jeito que isso dá :) Já devia era ter saido mas enfim...

Imaginem só as possibilidades :P Bastava apenas adicionar boards com isto já built-in e se fosse preciso criar adaptadores para os dispositivos antigos :P os mais recentes já viriam com usb wireless built-in :P

Isso sim seria facilidades :P Já estou  a imaginar a minha secretária com metade dos cabos :P

Sim, a utilização em massa deste sistema pode fazer revoluções nas nossas secretárias e eliminar muitos problemas de espaço.  :D

Estamos a entrar na "Wirelesse Age". Com a entrada do sistema CW USB e do WiMaX, vamos certamente ter revolução na área das telecomunicações e redes... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm e eu a pensar que o USB ia morrer...  :hmm:

Sim senhor, continua aí para as curvas.

[Really Sarcastic] Daqui a uns 5 anos temos disso em Portugal. [/Really Sarcastic]

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isot vai ser lindo quando o windows começar a embrulhar controladores...

ai vai, vai

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ter que fazer um ultimo trabalhinho sobre Wireless USB para a cadeira de MicroProcessadores II. Se descubrir alguma coisa de extraordinario eu aviso  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podem continuar com invenções de sem fios... eu continuo a ter tudo com fios... não tenho problemas nenhuns e nem estorva nada.  :P Só mesmo wireless no portátil é que pode dar mais jeito... mas gosto da inovação e de ver estas coisas. Se não fosse gamer talvez tivesse opinião diferente mas toda a gente sabe que cenas sem fio para gaming  :thumbdown:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O objectivo das empresas não é matar o USB, é matar todas as outras portas... Qualquer dia em vez de teres um pc com várias portas e descodificadores por hardware vais ter 1porta e atafulhas os drivers para cima do pc, problemas de compatibilidades, etc...

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora