• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Tutoriais de ActionScript/Livros de ActionScript

5 mensagens neste tópico

Boas,

Pessoal esta linguagem tem despertado bastante curiosidade na minha pessoa. Já andei a googlar para ver se encontrava alguns tutoriais acerca de introdução ao ActionScript e de facto encontrei, mas estes não me agradaram lá muito, nem sequer eram muito explícitos para alguem que nada sabe acerca da linguagem, que só tem conhecimentos em Pascal, C, Html,JavaScript e um pouco de PHP.

É uma linguagem já muito utilizada no presente, tenho visto grandes trabalhos com esta linguagem, sites com design fantástico e gostaria de facto de a aprender nos próximos tempos.

Não estou á procura de scripts. Estou mesmo a pensar investir nesta linguagem.

Recomendem tutoriais, livros tudo o que quiserem desde que me garantam que vou conseguir perceber, pelo menos para já, o básico da linguagem (sim eu sei tambem depende de mim, mas essa parte é a que me compete).

Um abraço pessoal.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epah eu tenho no servidor da escola um pdf fixe,que é o dicionario de action script.. vou ver se arranjo e depois mando te por msn..

hasta..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas,

o ActionScript 2.0 é muito interessante.

Se ainda nao souberes "brincar" com o Flash no aspecto da animaçao, design, e actionscript basico, entao começa por ai...pq se começas directamente a programar forte-e-feio, perdes a componente de animaçao. E o verdadeiro interesse é em se misturar conceitos desta componente do Flash com o poder do Actionscript.

Uma boa maneira é acederes ao site da Macromedia e passeares pelo Developer Center...la encontras alguns artigos interessantes.

Qualquer duvida, é so apitar.

Fica bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Boas,

Pessoal esta linguagem tem despertado bastante curiosidade na minha pessoa. Já andei a googlar para ver se encontrava alguns tutoriais acerca de introdução ao ActionScript e de facto encontrei, mas estes não me agradaram lá muito, nem sequer eram muito explícitos para alguem que nada sabe acerca da linguagem, que só tem conhecimentos em Pascal, C, Html,JavaScript e um pouco de PHP.

É uma linguagem já muito utilizada no presente, tenho visto grandes trabalhos com esta linguagem, sites com design fantástico e gostaria de facto de a aprender nos próximos tempos.

Recomendem tutoriais, livros tudo o que quiserem desde que me garantam que vou conseguir perceber, pelo menos para já, o básico da linguagem (sim eu sei tambem depende de mim, mas essa parte é a que me compete).

Um abraço pessoal.

Cumps

Tens lá qq coisa sobre isso no centro de donwload's http://pap.hugosoft.net/main.php?th=105df8aea49b6c75 já viste?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Boas,

Um abraço pessoal.

Cumps

Tens lá qq coisa sobre isso no centro de donwload's http://pap.hugosoft.net/main.php?th=105df8aea49b6c75 já viste?

Ainda não tinha reparado...vou dar uma vista de olhos..

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora