• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

5 mensagens neste tópico

Olá a todos !!

Começo a minha participação aqui no p@p com uma dúvida relacionada com um comando SQL.

O meu problema encontra-se aqui :

Alterar a base de dados de modo a permitir definir para cada produto o fornecedor a utilizar por defeito

aqui estão as tabelas:

fornecedor(nforn,nome_f,telefone,morada)

seccao(nseccao,d_seccao)

produto(nprod,d_prod,preco_venda,nseccao,nforn)

De que forma posso implementar o código?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa pergunta é um bocado complicada... Aqui fica um exemplo:  (MySQL)

UPDATE fornecedor SET fornecedor.nforn = 'exemplo',  fornecedor.nome_f = 'nome', fornecedor.telefone = '98298232', fornecedor.morada = 'rua bla bla' WHERE coluna  = 'xyz'

Update  produto SET produto.nprod = fornecedor.nforn WHERE coluna  = 'abcd'

É algo mais ou menos assim...

Eu não sou um "expert" em SQL mas acho que alguem aqui do forúm vai estar disponivel para te ajudar melhor.  :smiley6600:  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Definir para cada produto um fornecedor por defeito? se tens um atributo novo tens que criar uma coluna nova na tabela produtos

n queres dizer antes um fornecedor por defeito na globalidade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Defeito??? Onde é que está o defeito? Nas tabelas, nos campos, no modelo de dados, ...???

O que tu queres fazer só é possível de forma programática/aplicacional, ou seja, tens de garantir isso através da tua aplicação, em SQL standard não é possível definir valores padrão baseado em condições, apenas é possível definir um valor padrão para um determinado campo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Defeito como??? Quando fazes um adicionar recordset ele apareça com esse campos já preenchidos ou definidos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora