• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

inoj123

Ajuda para gerar números de cliente

3 mensagens neste tópico

Bom dia este é o meu primeiro post neste fórum, e tenho tido algumas dificuldades no que toca a classes.

Começando...

Eu tenho um programa gestor de clientes. E para cada cliente tem de existir um número de cliente atribuído automática e sequencialmente, eu já tentei fazer isso no construtor mas não resultava, já tentei criar um método, mas ainda assim sem sucesso alguma sugestão?

variáveis utilizadas e o construtor:

private int numeroCliente;
    private String nomeCliente;
    private Localidade localidadeCliente;
    private String obsCliente;
    private int contador=1;

//Construtor Clientes
   Cliente (String nomeCliente, Localidade localidadeCliente, String obsCliente){
    this.numeroCliente=contador++;
    this.nomeCliente=nomeCliente;
    this.localidadeCliente=localidadeCliente;
    this.obsCliente=obsCliente;
    }

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes por o contador como static.

Se utilizares várias threads, o incremento desse contador tens q estar dentro de um synchronized.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A forma mais simples a classe que está a gerir os clientes, e que deve ser responsável por instanciar esses mesmos clientes, passar o número único do cliente. Afinal, é essa classe gestora que sabe quantos clientes existem, como é feita a numeração, etc., logo será ela responsável por tratar esses dados.

Atenção ao uso de elementos estáticos, tal como muitas outras coisas em Java, deve ser usado apenas quando é aplicável e não quando achamos que pode dar jeito. Neste caso o uso de uma variável estática não é necessário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora