• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

LAlt

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

queria verificar uma coisa ao clicar no Alt esquerdo, isto é, não é o AltGr (da direita) é o outro.

Private Sub Form1_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles Me.KeyUp

If e.Modifiers = Keys.Alt Then
            MsgBox("teste")

End If

End Sub

Actualmente tenho este código, mas só funciona com o AltGR.

Sugestões? ;)

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso, já tinha usado esse "método" ;)

Mas acho-o com demasiado código para uma coisa tão simples que quero fazer.

Quero simplesmente que ao carregar no Alt, me apareça (ou desapareça) o menu, e para isso, digo eu, que seja um código simplicíssimo :)

Abraço ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deve haver uma razão para ela não existir na enum das Keys.

I'm guessing here: Talvez porque seja a tecla que dispara os menus em todo o lado, e por isso seja reservada?

Talvez como o não poderes chamar "lpt1" ou "com1" a pastas, deve ser uma situação de reserva.

Quando souberes alguma coisa, conta ao pessoal, já agora fiquei curioso também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É que no Messenger, o menu vem escondido por defeito, e se carregar no LAlt ele aparece / desaparece...  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso já é outra história.

É como o Windows Media Player.

Os métodos de desenho devem estar todos minados, e estando a desenhar o form todo, é facil fazer aparecer o menu ou desaparecer conforme esteja seleccionado ou não.

Digo eu.

Bottom line, o que o Alt faz aí é o mesmo: seleccionar(ou focar, como queiras) ou não o menu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As teclas: Shif, Control e Alt  possuem combinações que no VB6 são conhecidas como Shift, de valor combinado 1, 2, 4.  O AltGr é a conjugação de Ctrl+Alt (=6)

Em VB.Net esses valores são faceis de verificar em e.Shift, e.Alt e e.Control. Claro que aqui são valores lógicos. E para saber se nenhuma outra tecla for premida em simultaneo o e.KeyCode = 16, 17 ou 18 respectivamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora