• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LSC

Comentários num site

14 mensagens neste tópico

Bem antes de mais boa tarde.

Espero estar a colocar isto na secção correcta. Venho-vos pedir ajuda numa situação.

Eu e mais uma pessoa vamos criar um site não oficial de um clube de futebol e um dos requisitos do site que queremos fazer é que o site seja interactivo ou seja queremos que todas as noticias ou a maior parte tenha uma parte para comentar à semelhança do site do vitoria de guimarães http://www.vitoriasc.pt/detalhe_noticia.php?idNoticia=900 como podem ver pela imagem... penso uqe para isto tem que se usar PHP certo? E que tipo de codigo se deve usar e se me puderem dar umas luzes de como fazer isto e uns bons tutuoriais sobre este assunto (dos que vi pelo forum nenhum me ajuda neste aspecto de web-design)?

Agradeço desde já toda a ajuda que sei que irá ser prestada!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso pode ser feito com PHP num script simples (como quem diz :P é simples para mim mas para quem nunca mexeu em php pode ser complicado :P )

O que sugiro é que vás dando uma olhada em sites que disponibilizem scripts desses e implementes no site :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu só mexi em scheme e c++ a nivel de programação e ainda estou no inicio... conheces algum script para o que quero? :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois PHP é bastante semelhante ao C em sintaxe por isso por ai não deves ter problemas já que sabes C++.

Eu infelizmente não conheço nenhum script que o faça porque simplesmente só uso o que é feito por mim :P

Mas de qualquer maneira procura pelo forum sites com scripts e acho que vai ser facil encontrares :P

Dou aqui já um que costumava usar:

http://www.phpbrasil.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ainda vou no inicio de c++ lol. Entretanto os outros membros que me poderem ajudar agradecia imenso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ha memo bues por ai.

pa principiantes vao aki, ke tem bue video tutoriais, e ensina isso tudo.

www.3dbuzz.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ha memo bues por ai.

pa principiantes vao aki, ke tem bue video tutoriais, e ensina isso tudo.

www.3dbuzz.com

WTF?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Encontrei este aqui : http://www.hitech-scripts.com/downloads.html

Faz Download do:

Comments Manager Script

Este ainda não testei mas penso que isto é só comentários certo? è que eu quero que seja como o vitoriasc.pt, tenha noticia e depois os comentários por baixo... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... isso é um pouco complicado para um principiante...

uma das formas é usar um sistema de fórums como o smf e po-lo a funcionar como script de news, mostrando apenas a mensagem inicial eum link para as restantes...

pa... procura por um script de news com comentarios... concerteza existe.

vais ter que usar uma base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora