• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

CyberWar é realidade e noticia

4 mensagens neste tópico

A cibersegurança transformou-se num tema particularmente actual nos últimos anos com um aumento das tentativas de ataques às redes militares americanas e os relatórios publicados a darem conta da vulnerabilidade dos sistemas.

houve debates onde se notou-se que em certos casos (uma minoria) ainda não há uma verdadeira consciência da questão da segurança informática e o seu impacto a nível global.. a todos os níveis

esta noticia prova a existência do departamento de CyberWar que tem como missão não só proteger os USA de ataques mas também de ATACAR

wash-post-nsa.jpg

reparem nas tools que eles usam (e na cara de burro a olhar para um palácio do bush  ;))... são as da comunidade  ;) :smoke: para mim isto tem um significado sem paralelo... em nenhum outro sector isto acontece  :thumbsup::) :smoke:

-metasploit

-nessus

-nmap

-snort

-cain e abel (isto são tools de cracking de passwords [não só mas principalmente são isso]... porque precisam disso?) h3h3h3h3h3h

-ethereal (o agora wireshark)

-etc

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elegeu um ex-assessor da Administração Bush, Howard Schmidt, para o cargo de coordenador nacional de cibersegurança, anunciou hoje a Casa Branca, citada pela Reuters.

na guerra do iraque foram usadas equipes de cyberwar para muitas das operações entre elas entupir as comunicações, mandar abaixo centrais electricas antes dos bombardeamentos, baralhar os radares e monitores de cenário de guerra do exercito iraquiano entre muitas outras coisas

outra face é a da espionagem... a espionagem é uma coisa engraçada... é o assumir legal da ilegalidade h3h3h3h33hh gandas malukos

com a espionagem, países com sistemas legais e constituições e que SÃO obrigados a cumprir com leis não só nacionais como internacionais, passam por cima de tudo isto e quebram todas as regras... e usa-se na descontra o termo espionagem e fica tudo explicado e esclarecido.. é como a palavra crise... um gajo gere mal a empresa... pedem-lhe contas e o gajo responde "é a crise"... há ok, entendo (não entendeu nada mas assumir que não entende a crise é pior que pedir mais detalhes ::)

agora com a cyberwar a espionagem atingiu o clímax... agora sim é espionagem... saca-se de tudo e de todo o lado... projectos de investigação industrial e militar, segredos de processos judiciais, segredos de estado, dados de processos de concursos públicos.. enfim.... muitas destas coisas são feitas pelos PRÓPRIOS GOVERNOS, que na minha opinião, deviam dar exemplo e serem isentos de qualquer actividade criminosa... mas ok... acho fixe eles usarem as tools da comunidade como podem ver na imagem em cima

http://www.publico.pt/Tecnologia/eua-howard-schmidt-e-o-novo-chefe-da-ciberseguranca-americana_1415012

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom acho que no meio desta guerra, nós podemos vir a ser "CyberGuerrilheiros"... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será questão para dizer novamente, onde está Portugal no meio disto tudo?

Não temos equipamento para nenhum tipo de guerra, este que é preciso apenas conhecimento e inteligência será que conseguiremos ter alguma força, nem que independente que seja, capaz de se mostrar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Será questão para dizer novamente, onde está Portugal no meio disto tudo?

Não temos equipamento para nenhum tipo de guerra, este que é preciso apenas conhecimento e inteligência será que conseguiremos ter alguma força, nem que independente que seja, capaz de se mostrar?

acredito sériamente que sim... só acho que não será o governo a "fazer" isso... temos de ser nós...

Bom acho que no meio desta guerra, nós podemos vir a ser "CyberGuerrilheiros"...

não usaria esse termo em publico... mas claro que se houver algo que tentem fazer ao nosso pais... claro que não seria numa guerra convencional que teríamos hipóteses... e ai...

mas temos graves problemas no nosso pais.. acho que o ppl inteligente e técnico precisa se chegar à frente e fazer algo, pois os partidos estão completamente.... nós confiamos.... nós quisemos apenas ser trabalhadores e não nos preocuparmos com questões de gestão do pais... mas a meu ver não funcionou

eu perdi um poder de compra nos últimos anos que é mais do que imaginável... é demais.. é um roubo, um ataque, uma exploração... os políticos nacionais sim, estão nos a fazer ataques e isso pode provocar uma guerra

a forma como fazem as coisas tão à descarada faz me sentir humilhado.. sim humilhado... é como se diz "á cara podre"... fazem tudo à vontade e não tem medo de nada...  o que quis dizer pinto da costa com o comentário "no porto não há petróleo"? assumem-se os esquemas e a corrupção publicamente. é o nosso trabalho e os nossos bens que estão em jogo nisto.

há um proverbio que diz que os maiores perigos vêm do que não se conhece... e eles não conhecem a nossa comunidade e não sabem que os tugas são muito inteligentes... eles estão é tão envolvidos na loucura que não se apercebem que todo o pais já está a ver a cena

bem... como irá isto acabar? é essa a minha grande duvida... nestes tempos há sempre o perigo do extremismo e isso não é bom para ninguém.

eu acredito na acção... activismo e hactivismo que é o mesmo mas de outra forma... se um ladrão de rua nos tentar roubar e se podermos nos defender o que fazemos? e estamos a fazer mal por nos defendermos? quando atentam contra todos os nossos direitos e quando nos roubam directamente (pagando centenas de impostos e não tendo quase serviços nenhuns e os poucos que há temos de os pagar outra vez se precisarmos deles. para mim isto é roubo, como é a cena de rebocarem um carro só por não pagar um ticket... a multa é 30 euros e não 150 como se chega a pagar se rebocarem... isto é um ataque, é má fé da classe politica)

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora