• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

do_best

actualizar automaticamente 1 tabela atraves de outra tabela

3 mensagens neste tópico

Boas

Estou a desenvolver uma base de dados para um PAP(projecto aptidao profissional), que consiste em fazer site empresa informatica.

A Minha duvida é como fazer a base de dados, e ideia era, ter uma tabela X(principal) da qual onde outras tabelas iriam buscar a informaçao.

Mais especificamente, tabela  Produtos    iria conter todos os produtos com 3 campos base referencia, quantidade, preço,  e dos quais outra tabela iria buscar esses dados á tabela produtos.

Sei que é possivel fazer algu semelhante a isto só nao sei como ao certo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é a BD em que queres trabalhar?

E ao referires a "tabela" que vai buscar os dados, que tabela é?

É que se for só fazer um "join" entre as tabelas, isso é simples. Especifica mais um pouco o trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ora entao é uma BD que faz gestao de stock´s de uma empresa que vende produtos informaticos.

Em que tem cada tipo de produto tem uma tabela, exemplo: board,ram,disco.... com campos normais de cada uma delas e em todas tem a referencia,quantidade, preço, e esse mesmo preço é atribuido pela tabela produtos.

basicamente antes de se inserir detalhes sobre qualquer produto, tem que ser inserido na tabela produtos, e só depois é que terá acesso á tabela (exemplo board) onde tem detalhes de tudo.

sei que parece um tanto para o confuso :s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora