• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosorio

Placa gráfica

10 mensagens neste tópico

Olá a todos,

Estava a pensar comprar uma placa gráfica da Nvidia por um preço moderado para experimentar a tecnologia CUDA, mas como sei muito pouco de hardware gostava de ter opinião de quem sabe.

http://www.pixmania.com/pt/pt/r/nvidia-9400-gt

Nesta loja aparecem-me 4 placas 9400-gt, presumo que as 3 primeiras sejam placas alteradas, mas não percebo porque são tão mais baratas que a "oficial".

Não entendo também porque é que a 1ª que parece ser exactamente igual à segunda excepto a interface (128bit na primeira, 64bit na segunda), tem um preço original mais baixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oficial? Acho que são apenas placas com chips da NVidia, mas montadas por diferentes fabricantes (Zotac, Leadtek, e PNY).

Eu diria que as diferenças de preços têm a ver com as actualização dos mesmos. No caso da PNY, como até está esgotada, nem actualizam os preços, ou aquela marca até deixou de as fabricar a partir do momento em que ficaram tão baratas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oficial? Acho que são apenas placas com chips da NVidia, mas montadas por diferentes fabricantes (Zotac, Leadtek, e PNY).

Eu diria que as diferenças de preços têm a ver com as actualização dos mesmos. No caso da PNY, como até está esgotada, nem actualizam os preços, ou aquela marca até deixou de as fabricar a partir do momento em que ficaram tão baratas.

Pois, não ligues... Só não tenho explicação para o facto do preço base da 1ª ser menor que o preço base da 2ª. Mas acho que vou optar pela 3ª que parece ser a melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dito mais expressivamente, a nVidia Cria o básico, isto é, a "core"(o nucleo) e as partes mais importantes, que definem a placa. Depois, empresas como a Zotal, Leadtek, PNY, XFX, etc., montam o resto e se quiserem modificam tudo menos a parte principal, o núcleo :thumbsup:

Isto foi me dito pela nVidia :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

GTX285: quem me recomendou foi malta que desenvolve programas de simulação molecular (ie. malta do Folding@Home).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

GTX285: quem me recomendou foi malta que desenvolve programas de simulação molecular (ie. malta do Folding@Home).

Mas essa placa é malukinha e custa um canhão :thumbsup:

Mas sim, isso é de morrer  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que grande interesse depois de eu ter comprado a placa - lol. Infelizmente não tenho fonte de alimentação para esse bicho. Fiquei com a fraquinha mas há-de servir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que grande interesse depois de eu ter comprado a placa - lol. Infelizmente não tenho fonte de alimentação para esse bicho. Fiquei com a fraquinha mas há-de servir.

:thumbsup: Devias ter pensado nisso antes de teres comprado : :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:thumbsup: Devias ter pensado nisso antes de teres comprado : :wallbash:

Eu pensei nisso antes de comprar. Por isso é que comprei a 9400, que a minha fonte de alimentação aguenta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assunto resolvido (em Dezembro, ao que parece).

Tópico bloqueado. Se alguém (principalmente o pedrosorio) achar que há razões para reabrir, que me envie PM com as mesmas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.