• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SLIFE

[Resolvido] Fechar Form

4 mensagens neste tópico

Boas a todos

Estou com um problema, e nao sei como o resolver.

O que se passa e o seguinte sempre fechei forms com a instrução "Me.Close", e no VB6 usava "Unload Me".

Agora nao percebo o porque, mas tenho um form que inicia a aplicação, e carrega alguns dados, e ao terminar chama o form principal e fecha-se com o "Me.Close". O problema é que ele fecha-se, mas tambem fecha o form principal.

Codigo do Timer:

contadorinicial = contadorinicial + 1

If contadorinicial = 100 Then

Form2.Show()

TmInicial.Enabled = False
            me.close()

End If

Alguem me consegue dizer porque isto acontece? O que estou a fazer de mal? É que sempre fiz desta maneira e sempre funcionou.

Já Agora uma duvida rapida, como posso fazer uma aplicação externa iniciar maximizada??

Cpts

SLIFE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Codigo do Timer:

Form2.Show()
            me.close()
        End If

Alguem me consegue dizer porque isto acontece? O que estou a fazer de mal? É que sempre fiz desta maneira e sempre funcionou.

Já Agora uma duvida rapida, como posso fazer uma aplicação externa iniciar maximizada??

Cpts

SLIFE

Experimenta assim:

Invés de utilizares os comandos Me.close e o Unload Me, utiliza mas é assim: nomedaform.close ou Unload nomedaform.

Se quiseres fazer dessa maneira, tens que fazer aí uma troca que é a seguinte.

me.close()
            Form2.Show()
        End If

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fores às propriedades do projecto, ou ao My Project, no separador "Application", cá em baixo há uma opção que diz: "Shutdown Mode".

Para te estar a acontecer o que acontece com .Show e de seguida .Close, é porque tens seleccionada a opção "When startup form closes", o que faz com que a aplicação termine caso o form de arranque seja fechado.

Troca para "When last form closes" e vais provavelmente ficar com o problema resolvido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fores às propriedades do projecto, ou ao My Project, no separador "Application", cá em baixo há uma opção que diz: "Shutdown Mode".

Para te estar a acontecer o que acontece com .Show e de seguida .Close, é porque tens seleccionada a opção "When startup form closes", o que faz com que a aplicação termine caso o form de arranque seja fechado.

Troca para "When last form closes" e vais provavelmente ficar com o problema resolvido.

Boas

Era isso mesmo.

Obrigado pela ajuda..

Cpts

E Bom Natal

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora