• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xklepio

Erros Formulario

2 mensagens neste tópico

Boas, estou a fazer um formulario em php, gostava de saber como posso fazer o seguinte:

se os dados inseridos não estiverem de acordo com certos parametros definidos(isto ja foi implementado) o que deve acontecer é o seguinte, volto para a mesma pagina com os campos que estavam correctos no mesmo lugar e os campos que estavam errados aparecem a branco para voltarem a ser prenchidos. Estou a utilizar o metodo POST para passar as variaveis dos campos. Agradecia imenso uma ajuda.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo este código que se segue do validation.php:

<html>
<head>
<script type='text/javascript'>
function isNumeric(elem, helperMsg){
	var numericExpression = /^[0-9]+$/;
	if(elem.value.match(numericExpression)){
		return true;
	}else{
		alert(helperMsg);
		elem.focus();
		return false;
	}
}
</script>
</head>

<body>
	<form action='validation.php' method='POST'>
		Numbers Only: <input type='text' id='numbers'/><br>
		E-mail: <input type='text' id='email'/><br>
		Name: <input type='text' id='name'/><br>
		Username: <input type='text' id='user'/><br>
		Password: <input type='text' id='pass'/><br>
		<input type='submit' onclick="isNumeric(document.getElementById('numbers'), 'Numbers Only Please')" value='Check Field' />
	</form>
</body>
</html>

Alguem pode ajudar-me a fazer algo do genero, quando carrego no botao para submeter ele mostrar o erro no campo "Numbers Only" se não tiver so numeros la mas deixar os restantes campos com os valores que ja estão la.

E que sempre que da um erro este codigo apaga todos os valores, e gostava que isso não acontecesse, se possivel apagasse so o campo "Numbers Only" ou entao nao apagasse nenhum campo.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora