• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Localhost

Número astronómico em C - Será Possível?

8 mensagens neste tópico

Olá pessoal , estou aqui a fazer algumas cenas engraçadas, a brincar um pouco a matemática e agora estou a tentar fazer um programa em que uma variável contenha o valor de: 1 trilião, ou seja 1 milhão de bilioes, uma coisa estrondosa, será possivel? É assim eu tentei mas não deu, disse que era muito grande, então pensei em dividir em várias variáveis mas eu queria utilizar o numero dentro de um loop for ou seja é um bocado dificil de juntar tudo.

Eu acho que é muito dificil mas resolvi divertir-me ahahahha.

Btw o número é: ­­1000000000000000000

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Percebi a ideia dele (do do tópico) mas e para usar num loop? :P

O que queres dizer com usar num loop? Usar como condição de paragem do estilo:

while(i < 1000000000000) {
      ...
}

É muito simples. A partir do momento em que definires uma estrutura para representar números astronómicos tens que implementar uma série de funções, entre as quais, uma que faça comparação entre um inteiro de C e um número astronómico.

int astrocmp(astrn numero, int x); //Devolve -1 se numero<x, 0 se numero==x, 1se numero>x

e em seguida no loop:

while(astrocmp(limite, i) >= 0) {
...
}

Claro que neste caso, quase de certeza acabas por ter que definir o 'i' como sendo, também ele, um número astronómico e terias que usar uma função idêntica que te comparasse dois números astronómicos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não era bem para isso que eu queria mas já encontrei uma solução para o que eu quero, obrigado a todos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não era bem para isso que eu queria mas já encontrei uma solução para o que eu quero, obrigado a todos :P

Obrigado por partilhares =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu queria criar uma lista de 1 triliao de palavras randomicas num ficheiro texto. O que eu vou fazer é executar o programa várias vezes e abrir o ficheiro no modo em que ele não cria um novo, creio que é o "r+" se não me engano. Desculpa lá pela distracção :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora