• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Utu

Algoritmo

3 mensagens neste tópico

Boas gostava de pedir ajuda aqui num algoritmo, cá vai o que o algoritmo pede.

Determinar planaltos (com altura mínima de 1000 metros). Para ser con-

siderado um planalto, deverá ser formado por pelo menos 4 coordenadas e

a diferença entre a altura mínima e a altura máxima das coordenadas não

poderá exceder 20 metros

Eu arranjei uma solução que dava para encontrar planaltos que os pontos todos juntos formam um quadrado, e arranjei outra para encontrar planaltos que os pontos  formam uma linha, mas afinal os planaltos podem até estar em diagonal, fazer um L etc. As combinações nunca mais acabam.

Alguém sabe uma maneira de resolver este problema sem ser por recursividade?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao podes fazer isso apenas com if's? =s comparando as coordenadas que te dao e se tiverem dentro dosl imites dizeres que isso é um planalto?  :( eu n sou grande coisa em programação mas ao dares assim o problema secalhar a maneira mais simples que eu arranjava era assim..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao podes fazer isso apenas com if's? =s comparando as coordenadas que te dao e se tiverem dentro dosl imites dizeres que isso é um planalto?  :( eu n sou grande coisa em programação mas ao dares assim o problema secalhar a maneira mais simples que eu arranjava era assim..

Sim,  não foi lá muito bem explicita essa dúvida.  ;)

Mas como o Iniciante disse podes fazer validações com if's para cada um dos pontos que pede no algoritmo e fazer logo no inicio uma validação para o max. e min. das alturas que ia fazer com que se eliminasse uma quantidade de possibilidades.

Quanto à duvida... Isso tem de mostrar gráficamente os planaltos? Tem de te mostrar todos os planaltos possiveis num intervalo de numeros ou como é? É que não percebi muito bem a duvida  :-[.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora