• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pike

Ajuda para projecto pessoal

6 mensagens neste tópico

Boas, com o crescente numero de jogo por browser comecei a pensar fazer um  projecto pessoal com a mesma estrutura por isso gostaria de saber se alguem conhece ou sabe onde posso arranjar o codigo base para criar jogos com  base numa bd, se alguem me podere ajudar agradecia  :P;

ficam aqui alguns exemplos dos jogos que me refiro:

http://www.thecrims.com

http://www.ogame.com.pt

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem,... há um membro do p@p que está a desenvolver um novo jogo com a sua equipe. Ele é a pessoa ideal para de dar umas luzes, mas não é assim tão simples como parece...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem,... há um membro do p@p que está a desenvolver um novo jogo com a sua equipe. Ele é a pessoa ideal para de dar umas luzes, mas não é assim tão simples como parece...

Imagino que ñ o seja dai a minha ideia de basear-me primeiro num ja existente e depois entao partir para a criação de algo mais pessoal

P.S: ja agora ñ me arranjas um site kalker onde possa ler sobre o assunto??

cumprs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mmmm...

acho que não precisas de nenhuns skills especiais.

Conhecimento genérico do PHP e de teoria de bases de dados é tudo qto precisas.

Basicamente tudo se resume a fazeres um bom modelo de dados relacional e depois implementares um script em php com as várias funcionalidades.

Se fores principiante nisto das bases de dados aconselho vivamente o recurso a bibliografia.

Podes encontrar muitos livros online em formato .chm e pdf, se não souberes onde manda-me uma pm.

Atenção que um projecto destes requer uma base de dados com alguma complexidade o que pode não estar ao alcance de um principiante. O códio php ao fim de algum tempo acaba por ser sempre a mesma coisa... agora o SQL pode ter muito que se lhe diga... mas o mais importante repido é mesmo um modelo de dados bem feito.

PS: já mudavas esse avatar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PS: já mudavas esse avatar

lol kanto ao resto como tudo na vida requer alguma paciencia no mysql ate me entendo agora php ainda to a começar,agora que e que tem de mal o avatar????

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora