• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mac135

Tipo site noticias

4 mensagens neste tópico

Boas

É minha intenção fazer a breve prazo um site noticioso. Para o construir irei usar HTML e CSS, mas na questão de o manter actualizado é que tenho duvidas.

Que linguagem devo usar para introduzir noticias, será que dá para colocar externamente e o site ir adicionando as noticias automaticamente??

Gostava que me ajudassem neste ponto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazer um site desses sem conhecimentos de linguagens server-side em breve prazo, difícil.

As notícias, depende do que pretenderes :

1. notícias inseridas e geridas pelos responsáveis do site

2. notícias retiradas automaticamente de outros sites

Para fazer uma coisa destas PHP ou ASP chegam, embora hajam mais linguagens, mas provavelmente a curva de aprendizagem das restantes seria maior. PHP é a mais simples de aprender provavelmente. Se for preciso guardar as notícias, o melhor será usar um motor de base de dados como MySQL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A ideia do site é a 1ª 1. notícias inseridas e geridas pelos responsáveis do site

pois sobre php e MySQL ainda nao sei trabalhar, a ideia seria guarda-las durante algum tempo no servidor, sendo assim teria que usar entao MySQL.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começa por usar wordpress, actualmente podes ter um portal em wordpress funcional.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora