• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

styr

[JavaScript] history.back sem apagar formulario

3 mensagens neste tópico

Boas..  :P

Eu esstou a fazer um script em PHP que é de um guestbook. Neste script estou a tentar meter um "controlo de erros" se assim se possa chamar, que consiste em: entramos no formulario de inserçao de comentario e nao preenchemos um dos campos ele dar um erro e parar a execução do resto do codigo (ou simplesmente fazer um Stop no browser), e é este o codigo que nao contenho e que me falta aqui....

function avisar() {
	if ( document.form.nome.value == "") { alert("Obrigatorio inserir nome..."); this.stop(); }
}

Isto esta em javascript e é executada a funçao quando ha click no botao submeter.

Eu antes de meter o codigo assima referido tentei meter o history.back(); na pagina seguinte, e dava tudo muito bem mas quando clicava no voltar (ou seja executava o history.back():P ele voltava à pagina do form de inserçao de comentario so que tinha apgado tudo, e nao queria que ele fize.se isto.

Algem tem uma soluçao viavel... ?

obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ois

O k podes fazer eh antes de ires para a pagina anterior guardar os dados k o user colocou, e quando voltavas para essa pagina colocavas de novo

os dados k user inseriu.

Axo k so assim vai dar porque quando tu voltas para a pagina anterior e depois voltas para a k tavas o browser volta a ler essa pagina do principio, o html, php etc k essa pagina contem e os dados k o user inseriu nao estao la.

Espero ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas all...

Deves ter um botão de submit na form certo?

<input type="submit" name="qqcoisa" onclick="return avisar();";/1>

E depois na função avisar:

function avisar() {
	if ( document.form.nome.value == "")
               {
              alert("Obrigatorio inserir nome...");
              return false;
              }
             return true;
}

Ou seja ficas com os valores todos na form, e ele nem faz o submit da form!

Hasta all e espero ter ajudado [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora