• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zecapistolas

Software Desenvolvimento Web para Linux

7 mensagens neste tópico

Hoje estive a experimentar alguns programa que existem para MacOs que ajudam no desenvolvimento web, nomeadamente Coda e Espresso para HTML/XHTML e CSSEdit para CSS....

Para CSS achei o CSSEdit brutal e muito fácil de se trabalhar nele, para HTML/XHTML fiquei um pouco indeciso.... Gosto do Espresso pela simplicidade mas o Coda tem um autocomplete fantástico....

Passando ao que importa....  :P Vendo estes programas, que alternativas existem para Linux? Em relação a alternativas podem ser Programas ou simples plugins/snippets para o Gedit ou Vim....

cumps  B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora tenha comprado o Espresso acabo sempre por usar o Netbeans IDE, mas principalmente porque o uso para quase tudo excepto Cocoa.

E o Netbeans uso em Mac, Linux e Windows.

Tirando este IDE, para Linux usei o Quanta Plus e o Screem, sendo a minha preferência maior pelo Quanta Plus.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Gedit e principalmente o Vim.

Uso plugins do Gedit que já vêm com as distribuições de GNU/Linux e com configurações que prefiro para coisas como estilo de código...

Não sinto a falta de nada mais no Vim, o que ele tem em si já é bastante. Se queres usar Vim, recomendo que tenhas um bookmark para este site: http://vimdoc.sourceforge.net/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora