• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

watt

sockets no flash

15 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Estou a desenvolver um jogo em que tenho um server feito em c# e um cliente em Flash.

Durante algum tempo tive o servidor e o swf no meu servidor pessoal, então comprei um alojamento onde tenho o site do jogo e ia buscar o swf ao meu pc.

Acontece que agora  quero meter o swf no alojamento e não estou a conseguir meter o jogo a trabalhar.

no me AS tenho:

Security.allowDomain(net.host); //(net.host=ip do server)

Security.loadPolicyFile("http://weguu.com/crossdomain.xml");

net.connect();//(=Socket.connect(ip,porta) numa class feita por mim)

crossdomain.xml

<?xml version="1.0"?>

<!DOCTYPE cross-domain-policy SYSTEM "http://www.macromedia.com/xml/dtds/cross-domain-policy.dtd">

<cross-domain-policy>

<site-control permitted-cross-domain-policies="all"/>

<allow-access-from secure="false" domain="*.weguu.com" />

<allow-access-from secure="false" domain="*.pixelprog.sytes.net" />

<allow-access-from secure="false" domain="*.weguu.com/*" />

<allow-access-from secure="false" domain="*.pixelprog.sytes.net/*" />

<allow-access-from secure="false" domain="pixelprog.sytes.net" to-ports="9098" />

<allow-access-from secure="false" domain="188.80.111.170" to-ports="9098" />

</cross-domain-policy>

e está a dar erro:

Error #2044: Unhandled securityError:. text=Error #2048: Security sandbox violation: http://weguu.com/beta/app/webroot/files/wpoker.swf cannot load data from 188.80.111.170:9098.

at network/connect()

at wpoker()

o que tenho de fazer para ter um swf no weguu.com a ler files xml no weguu.com e a ligar-se ao servidor por sockets ao meu servidor caseiro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

experimenta fazer o seguinte no teu crossdomain:

substituíres tudo o que tens por:

<cross-domain-policy>

<allow-access-from domain="*"/>

</cross-domain-policy>

e tenta de novo e diz-nos se deu erro ou não sff

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pera aí voltei a ler o que escreveste, então queres aceder o swf que está na web, ao teu servidor que está em casa?

se for esse o caso tens k meter o crossdomain.xml no servidor de casa que deve ser este? -> 188.80.111.170

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no crossdomain tinha

...

<allow-access-from secure="false" domain="pixelprog.sytes.net" to-ports="9098" />

<allow-access-from secure="false" domain="188.80.111.170" to-ports="9098" />

...

tinha por ip e pelo no-ip.

até agora so consigo por a dar se tiver o swf na mesma makina que faz de servidor(caseiro). que foi com o cross que escrevi lá mais em cima. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

normalmente o erro #2044 é porque n existe qualquer coisa (acontece a mim quando n encontra um xml), mete aquele xml que te falei no servidor de casa e já agora tas num router?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim tenho um router, mas estou a reencaminhar as portas.  mas ter o xml no pc de casa... a ideia era ter o flash e o xml no host, pq por vezes vou ter de alterar, o server... ou se mando o server a baixo depois é muita coisa a faltar no host qd abrimos o site... é uma questao de perfeccionismo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entao mas o crossdomain.xml tem que estar nos servers onde provavelmente alguma ligação vai passar e não so onde o está o flash :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

essa parte ainda não tinha percebido... hummm vou fazer um teste, o meu server mandava por tcp ip o xml em tempos... agora vou  meter o server a enviar o

<cross-domain-policy>

<allow-access-from domain="*"/>

</cross-domain-policy>

depois já digo no que deu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

watt (ou quem quiser responder, para me esclarecer), porquê usar sockets em vez de um webservice? Através de sockets não se consegue um largo número de cliente (vamos falar num site de jogos como é o teu caso), se cada user abrir um socket não me parece viável. Um webservice não seria melhor para aplicações de ligação cliente-servidor com grandes números de clientes?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu utilizei sockets porque já tinha trabalhado com eles noutras linguagens. e os meus conhecimentos de como criar um webservice são Zero.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás à espera de teres quantos utilizadores no teu site? Já testaste quantos atinge o teu socket server?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se começares a ver que começas a ter muita gente sugiro isto: http://www.smartfoxserver.com/

é de facil implementação, a comunicação ja ta toda feita so precisas fazer mm so o jogo e interligares :thumbsup: btw, isso é o k a zynga (produtora de varios e dos maiores jogos do facebook usa, ex o zynga poker)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem nos projectos que tenho em mente... espero ter +- 200 pessoas ligadas ao mesmo tempo em media ao longo do dia, é o meu 1º objectivo.

Quanto ao smartfoxserver estive a ver e só é programavel em AS 2.0, mas ainda não percebi como é que trabalha, e isto por exemplo, permite criar servidores para corridas de carros? onde tenho uns 6 carros (6 jogadores) ao mesmo tempo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora