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watt

sockets no flash

15 mensagens neste tópico

Boa tarde,

Estou a desenvolver um jogo em que tenho um server feito em c# e um cliente em Flash.

Durante algum tempo tive o servidor e o swf no meu servidor pessoal, então comprei um alojamento onde tenho o site do jogo e ia buscar o swf ao meu pc.

Acontece que agora  quero meter o swf no alojamento e não estou a conseguir meter o jogo a trabalhar.

no me AS tenho:

                        Security.allowDomain(net.host); //(net.host=ip do server)

Security.loadPolicyFile("http://weguu.com/crossdomain.xml");

net.connect();//(=Socket.connect(ip,porta) numa class feita por mim)

crossdomain.xml

          <?xml version="1.0"?>

          <!DOCTYPE cross-domain-policy SYSTEM "http://www.macromedia.com/xml/dtds/cross-domain-policy.dtd">

          <cross-domain-policy>

          <site-control permitted-cross-domain-policies="all"/>

          <allow-access-from secure="false" domain="*.weguu.com" />

          <allow-access-from secure="false" domain="*.pixelprog.sytes.net" />

          <allow-access-from secure="false" domain="*.weguu.com/*" />

          <allow-access-from secure="false" domain="*.pixelprog.sytes.net/*" />

          <allow-access-from secure="false" domain="pixelprog.sytes.net" to-ports="9098" />

          <allow-access-from secure="false" domain="188.80.111.170" to-ports="9098" />

          </cross-domain-policy>

e está a dar erro:

Error #2044: Unhandled securityError:. text=Error #2048: Security sandbox violation: http://weguu.com/beta/app/webroot/files/wpoker.swf cannot load data from 188.80.111.170:9098.

at network/connect()

at wpoker()

o que tenho de fazer para ter um swf no weguu.com a ler files xml no weguu.com e a ligar-se ao servidor por sockets ao meu servidor caseiro?

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experimenta fazer o seguinte no teu crossdomain:

substituíres tudo o que tens por:

<cross-domain-policy>

<allow-access-from domain="*"/>

</cross-domain-policy>

e tenta de novo e diz-nos se deu erro ou não sff

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pera aí voltei a ler o que escreveste, então queres aceder o swf que está na web, ao teu servidor que está em casa?

se for esse o caso tens k meter o crossdomain.xml no servidor de casa que deve ser este? -> 188.80.111.170

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no crossdomain tinha

...

<allow-access-from secure="false" domain="pixelprog.sytes.net" to-ports="9098" />

<allow-access-from secure="false" domain="188.80.111.170" to-ports="9098" />

...

tinha por ip e pelo no-ip.

até agora so consigo por a dar se tiver o swf na mesma makina que faz de servidor(caseiro). que foi com o cross que escrevi lá mais em cima. :P

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normalmente o erro #2044 é porque n existe qualquer coisa (acontece a mim quando n encontra um xml), mete aquele xml que te falei no servidor de casa e já agora tas num router?

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sim tenho um router, mas estou a reencaminhar as portas.  mas ter o xml no pc de casa... a ideia era ter o flash e o xml no host, pq por vezes vou ter de alterar, o server... ou se mando o server a baixo depois é muita coisa a faltar no host qd abrimos o site... é uma questao de perfeccionismo.

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entao mas o crossdomain.xml tem que estar nos servers onde provavelmente alguma ligação vai passar e não so onde o está o flash :P

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essa parte ainda não tinha percebido... hummm vou fazer um teste, o meu server mandava por tcp ip o xml em tempos... agora vou  meter o server a enviar o

<cross-domain-policy>

<allow-access-from domain="*"/>

</cross-domain-policy>

depois já digo no que deu.

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watt (ou quem quiser responder, para me esclarecer), porquê usar sockets em vez de um webservice? Através de sockets não se consegue um largo número de cliente (vamos falar num site de jogos como é o teu caso), se cada user abrir um socket não me parece viável. Um webservice não seria melhor para aplicações de ligação cliente-servidor com grandes números de clientes?

Cumps.

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eu utilizei sockets porque já tinha trabalhado com eles noutras linguagens. e os meus conhecimentos de como criar um webservice são Zero.

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Estás à espera de teres quantos utilizadores no teu site? Já testaste quantos atinge o teu socket server?

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se começares a ver que começas a ter muita gente sugiro isto: http://www.smartfoxserver.com/

é de facil implementação, a comunicação ja ta toda feita so precisas fazer mm so o jogo e interligares :thumbsup: btw, isso é o k a zynga (produtora de varios e dos maiores jogos do facebook usa, ex o zynga poker)

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Bem nos projectos que tenho em mente... espero ter +- 200 pessoas ligadas ao mesmo tempo em media ao longo do dia, é o meu 1º objectivo.

Quanto ao smartfoxserver estive a ver e só é programavel em AS 2.0, mas ainda não percebi como é que trabalha, e isto por exemplo, permite criar servidores para corridas de carros? onde tenho uns 6 carros (6 jogadores) ao mesmo tempo?

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