• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jcfr

ajuste automático da página...

11 mensagens neste tópico

boas pessoal, estou a criar um projecto, defini desde o inicio a resolução de 1024*768.

agora estou com um problema, queria que a página se adapta-se à resolução do ecrã onde está a ser vista, pois infelismente ainda existe muita gente com computadores mais antigos ou que simplesmente nem sabem alterar a resolução da máquina que utilizão, muitos dos  clientes da plataforma que estou a criar mal sabem ligar o pc, tenho de dar uma pequena explicação de como utilizar....

mas o meu prioblema é mesmo querer que a página se ajuste ao ecrã de forma a que a barra de navegação horizontal nunca apareça....

não sei se isso é possivel se for e alguem souber como agradecia uma ajudinha nem que seja apenas um link para um sitio onde expliquem como se faz...

muito obrigado....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas estas a usar medidas absolutas ou percentagens?

convém usares percentagens que assim ajusta-se conforme o ecrã de visualização, se usares medidas absolutas vai ser sempre o tamanho fixo independentemente do ecrã de visualização

mas se quiseres da uma vista de olhos neste link, penso que seja isto que precisas:

http://www.nowcss.com/layouts/css-fluid-layout-tutorial

http://techjunk.websewak.com/handling-screen-resolution-issues-in-javascript/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá... Eu podia pôr-me para aqui a divagar sobre a melhor maneira de fazer um design, bla bla....

Mas na realidade, é o (web)designer que deve estipular qual o melhor estilo/maneira que deve fazer.

Vê este artigo: http://www.smashingmagazine.com/2009/06/02/fixed-vs-fluid-vs-elastic-layout-whats-the-right-one-for-you/ B) Pode ser interessante para ti :P. Para mim foi!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como o mAiN_iNfEcTiOn disse, o web-designer é que deve decidir o melhor estilo, neste caso a resolução, deves ter em atenção aos destinatário, se é maioritariamente resoluções mais baixas ou resoluções mais altas, eu costumo usar percentagens que na minha opinião da-me mais margem de manobra, mas é uma opção pessoal, precisas de ver qual te dá mais jeito

há certas formas de fazer o que queres em javascript, mas nisso já não consigo ajudar-te, eu também ando a aprender javascript por isso, mas vou tentando ajudar no que puder B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só uma coisa, postaste na área errada B) talvez o mais apropriado fosse a área de CSS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tendo a página com tamanhos fixos em vez de dinamicos não está facil...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então tens de trabalhar com percentagens em vez de valores fixos, ou criar o layout nas dimensões mínimas.

Outra solução que não esta, só com javascript, que é pouco recomendável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora