• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

thinkbrunus

wampserver / xampp

4 mensagens neste tópico

Viva!

Tenho andado a desenvolver uma aplicação em php e utilizava o Xampp 1.6.x, e recentemente actualizei para a versão mais recente 1.7.2.

Surpresa minha quando uma aplicação tipo CMS já existente começou a dar erros e quando fiz o downgrade para a versão anterior não voltou a funcionar correctamente...

Sendo apenas necessário ter apache, mySql e php, a minha questão é, na vossa opinião há vantagens em instalar separadamente as aplicações ou vai dar ao mesmo? Pois agora que tenho o Win7, ando a instalar tudo de novo e gostaria de saber uma segunda opinião.

PS: Embora trabalhe em Win7, toda a aplicação será migrada mais tarde para Win2003 Server.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente tinhas algumas alterações no apache que se perderam aquando do upgrade / downgrade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela opinião.

Instalei o Wampserver e à primeira vista parece-me porreiro!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verificaste se o problema não seria da versão do PHP? O xampp 1.7 usa PHP 5.3, enquanto que o anterior usava a 5.2, existem várias alterações que podem fazer a aplicação deixar de funcionar, especialmente em CMS onde o código não é o mais "correcto".

Aconteceu-me com Joomla!, CodeIgniter, entre outros. A actualização do PHP deixou uns sem funcionar e outros a mostrar mais erros do que era suposto, embora seja simples calar os erros, resolvê-los é que nem por isso :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora