• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

SLIFE

Eventos do Mouse

3 mensagens neste tópico

Boas a todos

Precisava de uma ajuda.

Tenho uma pequena aplicação que esta a registar-me diversos sitios onde o rato clica. (Grava numa listbox: X:123 , Y:134)

Mas so consigo fazer que o programa capture os cliques feitos dentro do form, e eu precisava que ele captura-se no ambiente de trabalho, paginas de internet, programas, em qualquer lado, desde que fosse clicado.

E depois precisava de saber como faço por codigo para que o rato se mova para uma localização pre-definida e faça clique, assim que o utilizador precione o botao start. Localização essa que esta gravada na listbox anteriormente referida.

Obrigado a quem conseguir ajudar.

Cpts

SLIFE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bas a todos

Ja consigo fazer com que o rato va para um determinado sitio, onde tinha sido clicado anteriormente.

Mas o problema e que o rato parece que "salta", isto é vai muito rapido.

Eu queria que fosse a uma velocidade que se podesse ver o rato a mexer.

Pois se tiver 50 sitios diferentes, o rato vai a todos eles, mas tao rapido que apenas parece que foi ao ultimo.

Alguem me consegue dizer como posso mover o rato atraves de coordenadas, mas de maneira que seja visivel?

Poe exemplo:

O rato ir do ponto (10, 10) para o ponto (100, 100).

Tambem ainda nao consegui capturar os cliques do rato fora do form, no ambiente de trabalho por exemplo.

Niguem sabe como é?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, podes sempre usar um timer para ir avançando o rato em pequenas unidades de distância, por exemplo, de 1 em 1 ponto, ou mesmo de 2 em 2, com um intervalo do timer de, por exemplo, 100ms, até chegar à posição pretendida, onde paras o timer. É uma questão de ajustar os valores do timer e no número de pontos conforme as tuas necessidades.

Quanto à questão das coordenadas no ambiente de trabalho não sei. Mas talvez possas tentar isto: crias um form sem borders nem nada, só mesmo para capturar as coordenadas, e colocas o form a ocupar todo o ecrã, e transparente (opacidade 0%). No entanto, não experimentei, foi só mesmo uma ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora