• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Quadrado

programar SO linux

8 mensagens neste tópico

Bom pessoal penso que este será o sitio certo para esta pergunta, eu e uns colegas metemos na cabeça aprender a digamos programar o nosso próprio sistema operativo, mas já andei a ver não sei se vi mal ou não :thumbsup: mas não achei nd sobre isso aqui no fórum. Será que alguém pode dar uns links uns livros ou mesmo explicar algo sobre a matéria...  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom pessoal penso que este será o sitio certo para esta pergunta, eu e uns colegas metemos na cabeça aprender a digamos programar o nosso próprio sistema operativo, mas já andei a ver não sei se vi mal ou não :thumbsup: mas não achei nd sobre isso aqui no fórum. Será que alguém pode dar uns links uns livros ou mesmo explicar algo sobre a matéria...  :P

O que pretendem é mesmo um SO? a correr de raiz.. nao sei que conhecimentos tens, mas digo-te que é bem complicado e nao se faz do dia para a noite.. mas podes sempre tentar fazer algo que funcione por cima do SO, por exemplo a utilizar a framework..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo titulo do post fiquei na duvida se o objectivo é programar um SO de raiz ou em cima do kernel linux.

Se for o segundo aconselho o site Linux From Scratch, onde podes encontrar como começar e os passos necessários.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for o segundo aconselho o site Linux From Scratch, onde podes encontrar como começar e os passos necessários.

Obrigado dará sempre jeito, nunca é demais ter boas fontes de informação mas o que eu queria mesmo é de raiz se souberes da algo diz... B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes começar pelo que não se deve fazer (sem criticar ninguém, apenas acho que é bom exemplo):

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=26053

e obter alguma inspiração de:

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=20664

Pessoalmente, não te posso ajudar muito, mas tenho ouvido dizer que são necessários conhecimentos sólidos de assembly.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora