• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Skop501

Duvida na autenticação do login

6 mensagens neste tópico

Boas!

Estou a iniciar-me agora em ASP.NET e deparei-me com um problema que não consigo resolver nem por nada!

Já visitei tudo o que é tutorial de ASP.NET e C# mas já deito fumo ahah :eek:

Estou a usar o padrão MVC do ASP.NET, já criei um UserController para gerir toda a informação dos utilizadores para a parte administrativa (criar, apagar, editar). Por padrão, o MVC já trás o Login e o Registo feito e guarda os dados por defeito em ASPNETDB.MDF. Já corrigi todas as ligações e consigo fazer o registo normalmente na minha tabela "utilizadores", porem estou a ter problemas no login!

public ActionResult LogOn(string name, string password, bool rememberMe, string returnUrl)
        {

if (!ValidateLogOn(name, password))
            {
                return View();
            }

FormsAuth.SignIn(name, rememberMe);
            if (!String.IsNullOrEmpty(returnUrl))
            {
                return Redirect(returnUrl);
            }
            else
            {
                return RedirectToAction("Index", "Home");
            }
        }

Esta função é a de origem do próprio ASP.NET MVC, mas não sei agora como é que se processa a ligação à BD para ele verificar se o username e a password são semelhantes a algum user já inserido!

private bool ValidateLogOn(string name, string password)
        {
            if (String.IsNullOrEmpty(name))
            {
                ModelState.AddModelError("name", "You must specify a username.");
            }
            if (String.IsNullOrEmpty(password))
            {
                ModelState.AddModelError("password", "You must specify a password.");
            }     
            if (ModelState.IsValid == true)
            {
                FormsAuth.SignIn(name, false /*createPersistenteCookie*/);
                return true;   
            }
            return ModelState.IsValid;
        }

Alguém que me ajude sff! lol

Enorme obrigado  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em que base de dados trabalhas? se for em sql server, podes sempre fazer uma connection string, e tentar vereficar se os utelizadores existem na base de dados e se sim se a password é correcta, se estas a utelizar arrays de alguma maneira (não sei o que estás fazer), podes sempre correr a lista do array e verificar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a utilizar o SQL Server mas não faço ideia como se faz isso da Connection String  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Problema resolvido! Já agora...ninguém sabe também como posso, ao fazer Login, fazer com que aparecam os detalhes do utilizador logo na pagina principal?  :wallbash:

Obrigadao!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso tem q ser programado.

Guardas os detalhes do utilizador numa tabela e depois do login obténs esses dados e mostras na página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, não é necessário tabelas :), usa a session.message("dados") = var1,var2 (que sao os dados), assim podes utelizar esta session message para todas as paginas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora