• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jtiagodias

Ao criar um novo ficheiro como dar-lhe o nome que pretendemos

5 mensagens neste tópico

Ora bom dia...

Andei a fazer umas pesquisas e encontrei o seguinte código para criar um novo ficheiro.

Set NewBook = Workbooks.Add

With NewBook

.Title = "All Sales"

.Subject = "Sales"

.SaveAs Filename:="Allsales.xls"

End With

O meu objectivo é, relativamente, simples.

Tenho um ficheiro com n folhas de cálculo. Criei um formulário para que o utilizador selecciona as que pretende exportar (senão o ficheiro fica com 5 Mb e há informação que alguns utilizadores não devem ver).

O objectivo era, ao clicar no botão de exportação (de acordo com os critérios pré-definidos) o VBA criava um novo ficheiro e propunha desde logo o nome para o ficheiro e a´está, neste momento, o meu problema.

Trata-se do apuramento de custos mensal de uma empresa.. Isso significa que o nome do ficheiro varia consoante o mês... Depois varia também consoante a "área da empresa" a que essa informação corresponde e, por isso mesmo, não estou a conseguir vislumbrar uma forma para automatizar isto.

Alguém me consegue dar uma ajuda???

Desde já o meu obrigado.

Bejios e abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva.

Arranjei uma forma de "desenrascar" mas gostava de saber como se consegue "sugerir" o novo nome do ficheiro.

Eu fiz uma rotina que cria uma cópia do ficheiro em que estou a trabalhar e, assim, ele mete o nome que o ficheiro já tem.

Mas gostava de ser eu a preencher a sugestão par ao nome do ficheiro.

Obrigado

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O código que colocaste no post inicial serve perfeitamente. Só tens de colocar uma inputbox quando vais a gravar:

Set NewBook = Workbooks.Add
    With NewBook
        .Title = "All Sales"
        .Subject = "Sales"
        .SaveAs Filename:=inputbox("Qual o nome do ficheiro?") & ".xls"
    End With

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lá está...

Quem está habituado a fazer estas coisas acaba sempre por encontrar soluções muito espeditas para resolver isto...

ehehheheeh

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora