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TheDark

[Closed Source] Dollar Invaders

9 mensagens neste tópico

Aqui fica um video com a primeira versão final :;) do jogo desenvolvido por mim e pelo mobes na cadeira de Microprocessadores I do nosso curso.

EDIT

Bah, tá mal! Não dá pra integrar flash aqui... ali o botãozinho tão prometedor... e nada!!

EDIT2

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Boas aqui não me apareçe nada, clico no link e só vejo branco...  ;)

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Parece que estão com problemas nos servidores, acabou de me dar um internal server error 500. Actualizei o post com um link para a página.

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podias falar mais do jogo e do projecto não? eu conheco esse tipo de jogo, e penso que até ja me tinhas falado nisso...mas se poder ser..fala mais qq coisa....

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Vi o vídeo e gostei do que vi... :P

Parece o Space Invaders que eu tanto gostava de jogar no café aqui ao lado de casa quando era miúdo... ;)

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Tá um espetaculo  :cheesygrin: Foram tb voces que fizeram o hardware?

cumps

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podias falar mais do jogo e do projecto não? eu conheco esse tipo de jogo, e penso que até ja me tinhas falado nisso...mas se poder ser..fala mais qq coisa....

Parece o Space Invaders que eu tanto gostava de jogar no café aqui ao lado de casa quando era miúdo... :P

Efectivamente é um clone do Space Invaders. Foi o projecto final da cadeira de Microprocessadores I deste semestre. No enunciado reza assim:

Em Dollar Invaders, o utilizador comanda as defesas da União Europeia na tentativa de

anular a invasão do espaço europeu pelo exército monetário norte-americano.

Foi desenvolvido em C++ e Assembler numa plataforma ARM comercial, com uma placa de expansão criada no ISEL que permite controlar o LCD, um joystick tipo telemovel, dispositivos que utilizamos para mostrar o jogo (duh) e para controlar a nave. Utilizamos ainda os botões que vinham originalmente no kit para iniciar o jogo, pausá-lo, e gravá-lo e carregá-lo através da USART.

Foram tb voces que fizeram o hardware?

Infelizmente não temos conhecimentos para isso :D. Além de que um kit daqueles, completo com todos os extras, deve chegar aos 500€, segundo nos disse o engenheiro.

O jogo propriamente dito... Os invasores são representados por caracteres $, a nave é um Angstrom, e os tiros são x. Os invasores não disparam, e assim obviamente não precisamos das protecções do jogo original.

Começamos com 3 vidas. Cada vida dura até que os invasores consigam tocar no chão, o que sempre acontece eventualmente ::P A velocidade aumenta a cada 0x200 pontos. E os pontos são mostrados em hexadecimal...

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Estava a fazer uma pesquisa sobre joystick o que encontrei, o dollars invaders, também o fiz...

Foi um trabalho que até deu gozo de fazer, até dava pra salvar (ou deveria).

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