• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

scorch

Referências PHP

21 mensagens neste tópico

Sites de referência ao PHP:

Páginas de Iniciação ao PHP em Português:

Livros sobre PHP:

Informações sobre migração para versões diferentes do PHP:

Contribuam, para se actualizar a lista. :P

Editado por Rui Carlos
Actualização dos links.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um mas para PHP 4.3, do mesmo autor, e foi um desperdício de euros.

Pois, esse é o meu maior receio. Daquilo que vi no livro, eu aprendi em 2 dias a ver uns tutoriais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho esse livro, e não vale o dinheiro. Está cheio de erros.

O melhor livro que li até hoje de PHP foi este. 1000 páginas de puro conhecimento bem baratas  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho esse livro, e não vale o dinheiro. Está cheio de erros.

O melhor livro que li até hoje de PHP foi este. 1000 páginas de puro conhecimento bem baratas  :(

Estive a ver nos meus ficheiro e por acaso já o tinha em pdf, mas como não é a mesma coisa mandei vir desse link.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende, João.

Já digo que não é para principiantes, mas um livro voltado para aprofundamento de quem já é programador. Serve como complemento a outros livros de PHP.

É um livro de referências que nalguns tópicos ele ensina-nos algo novo, noutros, complementa algo que já sabíamos e noutros até complica tudo.

O que quero dizer é que há páginas que lemos e pensamos: 'ah, eu não sabia que também se podia fazer assim', e que também há outras que quando lemos, pensamos: 'Por que eles complicaram tanto um processo tão fácil?'.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal actualizem este tipico, eu quero comprar um livro de php, qual è o ultimo grito?? eu nao quero um livro para iniciar, mas sim para consultar, tou enferrujado....

Editado por Daniivo
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

asdkjasdbkakhjsdkhjasd

Editado por faviouz
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um mas para PHP 4.3, do mesmo autor, e foi um desperdício de euros.

yoda no outro dia vi um livro a venda que era uma vergonha, para mim era como não programar aplicações web em php, não tinha OOP e era programado aos ficheiros sem classes.

Aqui está o link http://www.fnac.pt/Desenvolvimento-de-Aplicacoes-em-PHP-Frederico-Tavares/a655020

Não entendo como podem publicar coisas destas, só esterqueira

O php no seu melhor em livro :)

Editado por fdgdfgdfgd
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Excelente brazuca: http://blog.thiagobelem.net/

Subscrevo o que o rvercesi disse acima. Para além de o W3Schools ter falhas promove más práticas em PHP e outras linguagens. Simplesmente não é recomendado, apesar de ser tentador visto que é dos primeiros resultados no Google.

O komunitasweb.com parece já não existir. E o artigo no blog joaopedropereira.com já tem a sua idade. Qualquer tutorial que ainda use mysql_real_escape_string deve ser ignorado. Removam os links.

Uma referência realmente útil é http://www.phptherightway.com/. Esta é a bíblia de PHP. Ao contrário de tutoriais de há 5 anos atrás que sugerem a utilização de mysql_() e globals, promove práticas modernas em PHP. Definitivamente tem que estar na lista. Tem versão em português (PT-BR).

http://www.phptherightway.com/ é realmente muito bom, possui vários conceitos importantes inclusive Code Style Guide.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora