• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zipo

Caminho dos ficheiros

4 mensagens neste tópico

Olá a todos =)

Estou com um pequeno problema, tenho um programa em vb6 a funcionar perfeitamente o problema e que tenho muitos registos e preciso de inserir uma imagem para cada registo. Visto serem muitos registos dá muito trabalho ter que fazer sempre a mesma opção para inserir a imagem em seu respectivo registo. Gostaria de saber se existe algum programa ou forma que me dê o caminho de todas as imagens e assim inseria manualmente na base de dados o que seria muito mais rápido.

Abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que dar mais informações só isso é difícil para nós, por exemplo:

1 - As imagens são todas diferentes;

2 - Como que relacionar a imagem com o registo:

3 - As imagens estão todas numa única pasta ou tens diferentes pastas para os diferentes tipos de imagens.

4 - Como são os nomes das imagens

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vbtipo obrigado por responderes =)

Não queria fazer um texto muito grande foi por isso que não dei muita informação.

As imagens estão todas em pdf e os nomes delas são datas exemplo "16-12-2009" onde cada 1 corresponde a um registo do dia, depois as imagens estão todas na mesma pasta mas em diferentes sub-pastas. Eu ao introduzir só trabalho com uma única pasta de cada vez, logo se consegui-se saber o caminho de toda a pasta poderia introduzir tudo manualmente porque no programa tenho que estar a fazer sempre adicionar ficheiro depois ir ao destino do ficheiro e adicionar o que faz perder muito tempo e é muito aborrecido. Se ouve-se alguma forma de saber o caminho eu copiava todos dessa pasta e colava na base de dados no seu respectivo registo.

Espero me ter explicado bem

Abraço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora