• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

FBI: Rogue antivirus scammers have made $150M

3 mensagens neste tópico

Para realçar os problemas de segurança especializados no "fazer dinheiro", aqui vai o anuncio do FBI... a mafia e muitos criminosos tradicionais descobriram que na net é mais facil roubar e contratam crackers para os mais incriveis esquemas... há historias de todos os tipos envolvendo esquemas de fraude monetárias na net

FBI: Rogue antivirus scammers have made $150M

They're the scourge of the Internet right now and the U.S. Federal Bureau of

Investigation says they've also raked in more than $150 million for scammers.

Security experts call them rogue antivirus programs.

http://cwflyris.computerworld.com/t/5993146/119635043/246214/0/

a questão não é dizer que a web não é segura e que temos de ter medo... mas devemos ter respeito por estas coisas e nunca, nunca facilitar...

e digo que hoje tendo em conta a evolução das técnicas de "contaminação", qualquer um pode ser infectado por um virus (não quer dizer que seja alvo de fraude monetária, como é obvio). Mas eu já analisei virus especializados em homebanking e outros serviços... não é só no homebanking que se corre riscos de fraude financeira

uma coisa que está outra vez na moda e é terrivel... tenho lido sobre história que parecem ficção cientifica sobre o roubo de identidade.

Há trojans dedicados a recolher info sobre identidada... se conseguirem "arranjar" certos dados sobre a pessoa é possivel montes de coisas, desde usar esses dados para a imigração ilegal (há histórias incriveis de mulheres que foram chamadas para processos de prostituição, quando nada tinham a ver com aquilo e alguem usou a sua identidade e desapareceu... na altura de chamar a pessoa chamam pela identidade que conhecem.)

também é possivel várias fraudes como fazer créditos e participação em esquemas de negócios usando a identidade da vitima

já todos viram casos destes na TV... agora imaginem isso multiplicado pela utilização da web

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a propósito deste assunto, que niguém está seguro na web, estou totamente de acordo. Vi numa reportagem sobre crackers o perigo dos criminosos online...lá estavam a falar de perigos e o roubo de informação, até que surge o momento surpresa do programa... o próprio cracker sofrue uma "fraude"...ahahahaha....foi interessante...mas sim, há que estar atento a este mundo.

vulcano

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
a propósito deste assunto, que niguém está seguro na web, estou totamente de acordo. Vi numa reportagem sobre crackers o perigo dos criminosos online...lá estavam a falar de perigos e o roubo de informação, até que surge o momento surpresa do programa... o próprio cracker sofrue uma "fraude"...ahahahaha....foi interessante...mas sim, há que estar atento a este mundo.

é mesmo isto... nem mais... é esta a questão... não ficar com medo e criar um papão e não usar a internet ou que seja... até vou mais longe e nem é preciso cortar tudo (com noscripts e cenas dessas) e deixar de usar o que gostamas... mas saber que estas coisas existem e que devemos ter muito cuidado (como temos com o nosso carro e casa quando os trancamos sempre e tal)

é possivel tirar todo o partido da net e manter um nivel de segurança muito bom... olhem... para lá de o normal que é ter um bom anti-virus  e CORRELO (não basta ter só o AV instalado) e usar uma firewall aplicaional tipo a zonealarm (para controlar os programas e componentes de SO) e de vez em quando fazer uns netstats ou usar o TCP VIEW ou o PROCESS EXPLORER...

dizia.. .para lá disto tudo eu tenho como norma formatar frequentemente os PC´s... tenho varias partições, onde uma é só para o SO e não guardo lá dados... isto permite que formate o PC sem me preocupar com backups de dados ou de os perder... e formatar resolve todos os males  B)

é mesmo isso vulcano... 

já agora apresento a suite da sysinternals (agora parte da M$) que contêm montes de ferramentas para poderem analisar o vosso PC (windows) de uma forma que com apenas o SO não conseguem

Uso muito o TCP VIEW para procurar ligações estranhas ou processos estranhos à escuta (com interface gráfico e mais umas funcionalidades de identificação) e o process explorer...com o process explorer já identifiquei virus que ainda não eram conhecidos pelas assinaturas dos AV´s

e por exemplo, se no TCP VIEW verem montes de ligações a servidores remotos pela porta 25 é porque já há um TROJAN DE SPAM instalado... e está a enviar spam... são coisas destas que os AV´s nem sempre apanham (a firewall de SO pode cortar mas por estes novos virus escondem-se dentro de processos e programas em que confiamos e podem passar por estes mecanismos de seguança)

Suite SysInternals

http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb842062.aspx

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora