• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

[Resolvido] Emular o XP no Win 7 ou instalar o Xp no i7

13 mensagens neste tópico

Boas a todos, acontece que tive que comprar um portátil novo, vem com o windows 7 e com um i7, e tenho um programa de trabalho que apenas funciona no XP.

Acham que o Emulador da Microsoft funciona bem?

Se isso nao resultar, será que instalando o XP o sistema irá perder rendimento?

E deve ser o XP 32bit ou 64bit?

O que me sugerem?

cmps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, acho que podes experimentar esse emulador, não deves perder nada. OU então, experimenta nas propriedades do programa para o modo de compatibilidade do Windows XP (se isso ainda existir no Windows 7).

Quanto à troca de SO, se estás bem com o Windows 7, e tudo o resto funciona, acho que não deverias trocar para o XP. Tenta procurar soluções para o teu programa em particular.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, a compatibilidade nao funciona porque inclusive ele detecta que é 64bit, e então da logo esse erro, mas vou tentar emular como virtual box, ja me tenho desenrascado algumas vezes assim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ate agora está a correr tudo bem, mas como faço as portas serie trabalhar na Virtual Box?

É que só falta mesmo a comunicação da porta serie, e ainda nao consegui..

cmps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nas propriedades da máquina virtual, tem lá umas opções de porta de série, penso que venham desligadas por defeito. Em princípio deve ser só activar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, e mais abaixo diz para eu escrever o caminho ou o nome, e eu ponho COM1, e ao iniciar a máquina, da erro a dizer que nao encontrou a porta..

ve aqui a imagem: http://i.imagehost.org/t/0933/Sem_T_tulo.jpg

e já tentei de outras formas mas nao da.. inclusive já li o manual em http://www.virtualbox.org/manual/UserManual.html#serialports, e penso que fiz tudo bem.. o que deve estar a falhar é o endereço da porta, onde escrevo COM1, devo ter que escrever outra coisa...

==MOD==

Alem que o win Xp que está na virtual machine, pensa que term uma porta paralela em vez de uma serie...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja experimentas-te emular o programa no windows 7?? o windows 7 tras uma ferramenta que é para executares programas que sejam apenas compativeis com windows xp... experimenta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fnds tem razao, tive de fazer o mesmo para a maquina de calcular, funciona perfeitamente.

se continuar a nao dar faz um dualboot.

mas ja agora que programa e?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

instalei o VirtualBox, e realmente funciona bem ;)

Felizmente já funciona tudo bem :)

O Programa é o Simatic e o WinCC da Siemens. Apenas funciona em Windows XP e de 32Bits.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ate punha, mas esse botão parece que desapareceu...

Penso que agora só o moderador é que pode fazer isso..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse botão foi temporariamente desactivado. Podem substituir por uma tag [Resolvido], se quiserem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora