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LiK

Scheme - Duvidas em projecto

11 mensagens neste tópico

Boas malta!

Sou do IST e temos de fazer a segunda parte do projecto, em Scheme.. É o jogo mastermind, mas anda-me a dar a volta à cabeça :s

Quem quiser dar um ajudinha que me mande PM ou que entre em contacto comigo de qualquer maneira sff, preciso mesmo de umas luzes!

Fiquem bem, e obrigado ;)

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Boas,

(1º post no P@P)

Eu também estou no IST, no mesmo curso e ano que tu.

Se tiveres alguma dúvida em concreto é só deixar aqui que eu vejo o que posso fazer por ti.

Cumps

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Epa, tenho os algoritmos quase todos feitos, mas quando começo a jogar, a meter a adivinha na primeira linha e carrego no jogar, ele não guarda e dá-me um erro: apply: expects type <procedure> as 1st argument, given: #<void>; other arguments were: (0).

Acho que o problema está no pede-resposta, mas tambem nao consigo perceber...

obrigado, cumpz!

Bom natal!

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Boas.

Isso tens é que ter cuidado quando é que chamas o em, porque pelos vistos lhe estás a passar uma coisa que ou não foi inicializada, ou não existe.

Nesse caso, ele deve estar a fazer um (em mm-controle '(....)) e o mm-controle não deve estar definido, tem cuidado com isso.

Cumps

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boas ! Eu também sou do IST e tenho esse projecto para fazer e também tenho as minhas dúvidas ! se me puderem ajudar, agradecia !

Por ex:

Como relaciono o procedimento do cria-jogador com os procedimentos dos jogadores automáticos? é que já tenho os comportamentos todos escritos e tudo, falta-me só juntar tudo e não sei como...

E como associo números a symbols?

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o em está definido.. Tenho todo o codigo que eles puseram no enunciado no ficheiro...

Surgiram-me duas duvidas:

Primeiro: quando estou a fazer a verificaçao das respostas (certas no sitio certo e errado) como faço para o programa ir buscar o segredo? O algoritmo esta feito, atencao, apenas estou a usar um segredo que nao é o certo, é sempre o mesmo..

Segundo: Cada vez que meto um adivinha e uma resposta (resposta ainda nao consegui meter nada e adivinha ela não fica "mostrada" na interface) tenho que alterar um n que corresponde à linha... Como faço isso?

Se surgirem mais posto aqui :cheesygrin:

thanks

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ola

dada uma lista, tem que dar:

ex: (list 3 -5 66 -77 1. =>  (-3 5 -66 77 -1.

como podem ver é trocar os sinais da lista.

podem me ajudar como fazer isso em scheme?

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É recursivo.

Pegas no primeiro elemento, multiplicas por -1 e voltas a po-lo no sitio. Voltas a fazer isto para os elementos seguintes.

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ola

dada uma lista, tem que dar:

ex: (list 3 -5 66 -77 1. =>  (-3 5 -66 77 -1.

como podem ver é trocar os sinais da lista.

podem me ajudar como fazer isso em scheme?

Em Lisp é qq coisa tipo

(defun inverte-lista (x) (if (eq x '()) nil (cons (* (car x) -1) (inverte-lista (cdr x)))))

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Porque não assim?

(define (inverter-sinais lista)
  (map (lambda (n) (- n)) lista))

(inverter-sinais '(3 -5 66 -77 1)) ; ==> (-3 5 -66 77 -1)

(eu sei que já vai há algum tempo, mas pronto, sempre fica aqui a solução)

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